O Cursinho Pré-vestibular Popular da Escola Politécnica (Poli) da USP (Universidade de São Paulo) encerra na terça-feira, dia 31 de janeiro, o período de inscrição para a seleção que visa a formação das turmas de 2023. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00.
De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas online, exclusivamente através do preenchimento deste formulário eletrônico. Após informar os dados pessoais neste formulário, o estudante receberá uma mensagem no e-mail cadastrado para o pagamento da taxa de inscrição.
Após a confirmação, o candidato receberá um novo formulário, que corresponde às informações socioeconômicas. Nesta etapa, o estudante deverá incluir a documentação necessária para a inscrição e o comprovante de pagamento da taxa.
Ainda de acordo com o edital, o Processo Seletivo contará com a aplicação de provas e terá também uma etapa de entrevistas sobre o perfil socioeconômico do estudante. Ambas as etapas serão realizadas virtualmente.
Conforme o cronograma, a aplicação da prova online está prevista para os dias 4 e 5 de fevereiro. A avaliação será composta por 45 questões de múltipla escolha sobre os conteúdos das disciplinas ministradas no Ensino Médio.
Já o agendamento das entrevistas poderá ser feito entre 6 e 10 do mesmo mês. As entrevistas estão marcadas para acontecer no período de 13 de fevereiro a 11 de março. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 13 de março, com matrículas até o dia 17 seguinte.
Ainda de acordo com o edital, o cursinho da Poli USP oferece aulas em quatro tipos de turmas, com modalidades e objetivos diferentes.
A modalidade online tem como público-alvo os alunos das turmas de Ciclo Básico, Vestibulinho e Intensivo (oferecida no 2° semestre). As aulas presenciais são para as turmas extensivas e ocorrem no período noturno, das 18h até as 22h40, no prédio do Biênio da Escola Politécnica da USP. Já as modalidades online contam com aulas das 17h às 21h55.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Vestibular 2023/2: UECE abre período para pedidos de isenção da taxa de inscrição.