Infelizmente, a realidade brasileira com relação ao roubo de carros ainda é alarmante. Muitos brasileiros precisam enfrentar todas as dificuldades que o roubo do veículo pode gerar na vida de uma família que o perde.
O curioso é que muitos ladrões de carro têm buscado por modelos específicos – ao menos é o que parece. Isso porque um levantamento recente detectou quais foram os carros mais roubados no ano de 2022 em nosso país e montou uma lista dos três principais veículos mais roubados.
A seguir, daremos mais detalhes, além de apresentar algumas dicas importantes sobre o assunto.
Infelizmente, a realidade ainda parece ser bastante dura no Brasil: devido a uma série de problemas, muitos veículos ainda são roubados na rua, em estacionamentos, espaços públicos, etc. Dentre eles, há aqueles que apresentam maior índice de roubo, embora não se saiba, exatamente, o motivo para que isso ocorra.
Para você ter ideia, o veículo que está no “topo” dessa lista é o Hyundai HB20 Conforto. Obviamente, isso não significa que todo cidadão que possui esse carro será roubado. Ainda assim, essas estatísticas trazem à luz um tema muito importante sobre a segurança do nosso país, especialmente com relação a roubos e furtos.
E para além do primeiro colocado dessa lista, também podemos encontrar o Chevrolet Onix como o segundo mais visado na hora de roubar um veículo. Esse dado também tem deixado muitos proprietários preocupados com a possibilidade de perder o seu automóvel para pessoas mal intencionada.
Para finalizar a lista dos três veículos mais roubados no Brasil em 2022, há o Fiat Argo como o último colocado.
Vale ressaltar que houve muitos outros veículos de marcas e modelos diferentes que também foram roubados em grande escala no último ano. Inclusive, há controvérsias com relação ao primeiro colocado: há mídias de comunicação que apontam o Gol como o carro mais roubado, enquanto outras apontam o HB20 Conforto.
De qualquer forma, esses carros têm sido alvo de muitos ladrões em todo o país e é importante ficarmos atentos.
Sabemos que não é tão simples manter a segurança em cidades grandes, porém, algumas medidas podem minimizar o roubo de carros, como:
De qualquer modo, sabemos que essas considerações ainda não são suficientes para proteger os veículos. Por isso, buscar cobrar das autoridades medidas que possibilitem uma melhora na segurança nesse sentido também é importante. Dessa maneira, é possível chamar a atenção de quem poderá, de alguma forma, implementar mudanças que viabilizem um maior monitoramento que possa inibir esse tipo de problema nas ruas.
Cuide-se!