Hoje vamos te apresentar 5 ideias de cortes de cabelo feminino curto para valorizar seu rosto. Sonho de muitas mulheres, mas realidade para poucas, o cabelo curto não é para todas. Embora seja muito mais prático de se cuidar e muito mais estiloso do que o tradicional longo, o cabelo curto precisa de muita personalidade para aderir. Então, veja neste artigo algumas dicas incríveis de cortes.
Qualquer cabelo pode receber um corte curto?
Teoricamente, sim, cabelos lisos, cacheados, crespos e encaracolados. Todos eles podem receber um corte mais curto. Porém, de acordo com o tipo de cabelo, talvez um corte mais curto não transmita a imagem que você deseja. Então, continue lendo para descobrir as 5 ideias de cortes de cabelo feminino curto.
Por exemplo, um corte mais Chanel, abaixo da orelha, em cabelo liso, trará um fio mais reto, um corte alinhado, transmitirá uma sensação de formalidade, enquanto um cabelo crespo ou encaracolado com o mesmo corte trará um ar de despojamento e casualidade.
Deixando esta análise óptica de lado, qualquer cabelo pode receber qualquer corte.
O que o será evidenciado no corte de cabelo mais curto?
Quando cortamos nosso cabelo, principalmente acima dos ombros, temos que ter em mente que a atenção que o cabelo recebia em todo o seu comprimento será redirecionada para outro lugar. Dessa forma, é muito provável que seja o seu rosto.
Cortes que deixam exposta a nuca, orelhas e pescoço tendem a chamar a atenção para os olhos, boca e sobrancelhas.
O que você tem que saber antes de cortar o cabelo bem curto?
Antes de cortar o cabelo curtinho, é preciso saber se este corte é para você, se você irá se adaptar com o novo visual.
Há uma técnica utilizada em muitos salões onde é medido a distância do lóbulo da orelha com o queixo. Se esta distância estiver entre 5 e 7 cm, você é candidata a cortar o cabelo curto.
Saiba também que a manutenção deste corte deverá ser feita frequentemente. Aliás, talvez seja necessário investir em novos equipamentos, como escovas menores, pranchas mais estreitas, bicos diferenciados para o seu secador, etc.
Uma boa saída para quem está insegura e indecisa é ir cortando aos poucos e ir se familiarizando com cada comprimento.
1 – Corte Chanel
Um dos cortes de cabelo feminino curto mais queridos é o Chanel. Clássico da moda, o Chanel é a primeira opção quando se fala em encurtar cabelos que sempre foram logos. Seja pela zona de conforto, seja pelas referências, o Chanel é sem sombra de dúvida um dos cortes mais utilizados. Dessa forma, há diversas versões para o Chanel, como:
- Chanel de bico;
- Chanel curto;
- Repicado;
- Desfiado;
- Franja.
2 – Corte Bob
A versão mais alongada do Chanel também é uma zona de conforto para quem sempre teve cabelo longo. Assim, há algumas variações que chegam a ser mais curtas que até o próprio Chanel, como:
- Short bob;
- Short bob em camadas;
- e desfiado.
3 – Curto com franja
Este corte é muito versátil e cai bem para todos os tipos de cabelos. Garante um visual charmoso, clean com muita leveza.
É um excelente corte para quem gosta de inovar nas cores, pois mescla tons e faz mechas bem marcadas.
4 – Corte Pixie
Eis um dos cortes mais desejados entre as mulheres. Afinal, quem nunca sonhou com aquele cabelo curtinho todo alinhado, que realça ainda mais os olhos, nariz e boca?
Famoso na década de 80, popularmente conhecido como Joãozinho, este corte vem fazendo a cabeça das mulheres. Assim, este corte, totalmente rente à cabeça, acima da orelha, evidencia e traz todo o foco para o seu rosto. Então, é o melhor dos mundos para quem ama uma maquiagem um batom nada convencional.
O Pixie pode ser feito por qualquer cabelo. Há algumas variações deste corte, como:
- Pixie com franja longa;
- Pixie com a lateral raspada;
- boyish.
5 – Corte Cuia
Como o nome já sugere, é um corte que lembra o vasilhame mesmo.
Popularmente conhecido como tigela, é bastante utilizado por pessoas com os cabelos bem lisos. Neste corte, as laterais então bem abaixo, muitas vezes raspadas em relação ao topo da cabeça.
O cabelo curto expressa autoconfiança, segurança e personalidade. Se a sua essência não for esta, é muito provável que você não se sinta bem com nenhuma versão.
Antes de embarcar na moda do momento, faça uma auto análise. Então, olhe-se internamente e perceba qual imagem você quer passar para quem te vê de fora. Aí sim, tome a melhor decisão.