Por que você deveria consumir PIPOCA com mais frequência
Você sabia que é possível consumir pipoca com mais frequência e ainda auxiliar o processo de emagrecimento saudável do organismo? Isso porque, quando preparada da forma correta, a pipoca pode proporcionar uma série de benefícios para o corpo. Claro que não estamos falando de um excesso de pipoca, mas, sim, de uma quantidade razoável e moderada, consumida de vez em quando, ao longo da semana.
Vejamos, neste texto, os motivos pelos quais esse consumo pode sim ser bem-vindo, inclusive na dieta. Acompanhe.
Motivos para consumir pipoca com mais frequência
Para consumir pipoca com mais frequência é preciso estar atento a um ponto importante: essa pipoca não deve ser preparada com gorduras, como margarina, manteiga ou óleo, mas, sim, preparada com um pouquinho de água, para que não se torne calórica. Também não é adequado incluir muito sal ou açúcar no preparo, pois deixaria o alimento pouco interessante para o nosso organismo.
Esclarecido isso, sigamos com os benefícios da pipoca sem gordura e sem açúcar:
1. Auxilia no funcionamento do intestino
Por ser um alimento rico em fibras, a pipoca contribui para o bom funcionamento do nosso intestino. Ela aumenta a produção de bolo fecal, o que melhora o trânsito intestinal e ajuda a combater problemas como a prisão de ventre.
Veja também: Alimentos para prisão de ventre: O que comer para melhorar?
2. Combate o envelhecimento da pele
O envelhecimento da pele, muitas vezes, é ocasionado pelo excesso de radicais livres na célula, que destroem o nosso colágeno e fazem com que o tecido cutâneo comece a perder sustentação. Por conta disso, incluir a pipoca na dieta, sendo que ela é rica em antioxidantes, é uma forma de proteger mais a saúde e a integridade da pele.
Veja também: Formas eficazes de evitar o envelhecimento da pele
3. Mantém a saciedade por mais tempo
Por conter fibras, a pipoca também ajuda a manter a saciedade por mais tempo. Isso significa que, tendencialmente, sentiremos menos fome entre uma refeição e outra, impedindo que acabemos consumindo aqueles pequenos “lanchinhos” que tanto engordam.
4. Pode diminuir a absorção de açúcar pelo sangue
As fibras, dentro do intestino, formam uma espécie de gel, capaz de retardar a digestão de carboidratos. Logo, elas diminuem aquela liberação rápida de açúcar no sangue, o que oferece uma maior proteção para quem tem diabetes, por exemplo. Claro que a pipoca sozinha não é capaz de fazer “milagres” nesse caso, mas ela pode ser uma excelente coadjuvante na alimentação.
5. É um excelente lanchinho
Consumir pipoca mais vezes também é uma ótima forma de preparar lanchinhos mais baratos ao longo do dia. Sabe aquela pausa no trabalho, mas que ainda não é hora de almoçar? Então… Uma pequena porção de pipoca pode ser bem interessante.
Lembrando que essas dicas são apenas informativas. É muito importante que você sempre converse com o seu nutricionista na hora de mudar algo importante no seu cardápio alimentar, ok? Assim você terá ainda mais resultados positivos!