O consórcio do Banco Inter é a união de quem realmente quer poupar, conforme define a própria instituição. Uma vez que o consórcio é sem juros e com parcelas mais baratas do que as do financiamento convencional, por isso, essa pode ser uma forma viável de comprar seu carro ou sua moto.
De acordo com informações oficiais do Banco Inter, investir no consórcio pode ser bastante vantajoso. Visto que o cliente, além de ter um baixo custo, não pagará juros e não precisará disponibilizar valor de entrada.
Conforme informa o Banco Inter, com a carta de crédito o cliente escolhe qualquer veículo fabricado nos últimos 5 anos, o que dá mais autonomia ao cliente. Dessa maneira, fica mais fácil acompanhar o seu planejamento financeiro.
Segundo informações do Inter, todos os participantes (PF ou PJ) têm uma cota e contribuem mensalmente com parcelas sem juros. Sendo assim, o contemplado (definido por lance ou sorteio) pode escolher entre retirar sua carta de crédito e comprar seu veículo, ou ainda, pode deixar o dinheiro aplicado na administradora.
De acordo com as informações do Banco Inter, a duração máxima do consórcio é de 100 meses. As formas de ser contemplado são por sorteio, lance, lance embutido e lance fixo. Confira a que se refere cada uma delas, conforme definição oficial do Banco Inter:
Uma bolinha numerada é retirada de um globo e o número sorteado é contemplado.
O participante oferece uma porcentagem, proporcional ao valor em dinheiro, para receber sua carta de crédito.
Até 20% do valor da carta de crédito é usado para compor o lance, informa o Banco Inter.
Os participantes oferecem valor fixo de lance, por exemplo: 30%, e entram em um sorteio à parte, aumentando a chance de serem contemplados.
O Banco Inter disponibiliza um simulador em sua plataforma oficial, além disso, você pode entrar em contato com a instituição para obter mais detalhes sobre o consórcio.
Além disso, o Banco Inter oferece outras vantagens para o cliente, como o cartão de crédito sem anuidade para a pessoa física, produtos específicos para a pessoa jurídica, cashback para investidores e isenção de tarifas de manutenção de conta e de produtos bancários. Sendo assim, pode ser viável conhecer os produtos da instituição e inseri-los no seu plano de finanças.