Para empresários apaixonados pela indústria do café, o mercado está repleto de franquias em potencial para abrir.
Talvez você saiba como o café é essencial para o dia a dia das pessoas. Isso porque é a segunda bebida mais consumida no país, atrás apenas da água.
Mas muitos donos de empresas apostam no futuro na esperança de construir uma empresa de sucesso, e é fácil entender por quê. E para isso, as franquias se tornam a melhor opção, já que essa é uma estratégia utilizada por grandes marcas para aumentar seu alcance.
Por isso, preparamos o texto a seguir para que você conheça um pouco mais sobre esse próspero mercado e as diversas opções disponíveis para você.
Conheça as melhores franquias de café para faturar este ano de 2023
Na sequência, apresentamos algumas franquias de café, excelentes para faturar em 2023.
Empório Mineiro Cheirin Bão
Em qualidade e seleção, o Empório Mineiro Cheirin Bão é incomparável. São itens exclusivos disponíveis apenas pela rede, como cápsulas de café Cheirin Bão, doces de leite, geleias, licores, esferas de chocolate, saquinhos de biscoitos e muito mais.
Os produtos são escolhidos a dedo com um sabor único, podendo até ser levados para casa. O café de marca é sempre feito na hora e servido na temperatura perfeita. Os clientes podem desfrutar de deliciosas guloseimas frescas e momentos agradáveis ??como resultado de trabalhar com a franquia.
Já são mais de 700 unidades franqueadas da empresa em todo o Brasil. Existem dois modelos de negócios disponíveis quando você decide abrir uma unidade franqueada: loja Padrão e o Quiosque.
Ambos os protótipos conseguem lidar com uma ampla variedade de produtos, que atendem às necessidades cotidianas das pessoas, tendem a se dar bem em franquias.
A principal oferta deste negócio será um café que serve pratos de inspiração regional feitos com autênticos ingredientes mineiros. Isso inclui bebidas (especialmente variedades de café), doces, queijos e pães salgados e muito mais.
A rede utiliza fornecedores padronizados, ajudando a agilizar os processos de negócios.
Mais1. Café
A princípio, em 2019, a Mais1. Café lançou um sistema totalmente novo e de vanguarda: o café para viagem! O conceito saiu das principais cidades do mundo e conquistou os brasileiros.
A empresa sempre procurou novas maneiras de melhorar a experiência do cliente. Passou por uma grande reformulação que resultou na introdução de drive-thrus, contêineres para viagem e restaurantes temáticos.
Como uma franquia de sucesso, a Mais1. Café entende a importância de estabelecer parcerias sólidas. Por isso, firmou parcerias com grandes marcas para levar aos nossos clientes e franqueados os melhores produtos possíveis.
A parceria com a Nestlé permite produzir os deliciosos e altamente rentáveis ??cappuccinos Kit Kat e Negresco/Galak, que se tornaram um produto básico em todas as nossas localizações. Como o popular café gelado com Ovomaltine!
A parceria com o Forno de Minas, uma instituição brasileira de pão de queijo, favoreceu que a franquia levasse ao cliente, uma deliciosa refeição.
Portanto, isso demonstra a seriedade com que o Mais1. Café leva a qualidade de suas ofertas, proporcionando aos clientes uma experiência verdadeiramente única a cada compra de um produto com perfil de sabor diferenciado.
Sterna Café
Seus fundadores visitaram mais de 60 países, mergulhando em novas culturas e experimentando novos sabores, principalmente através do café, bebida amplamente associada à hospitalidade.
A marca Sterna foi inspirada no pássaro de mesmo nome, que completa o equivalente astronômico de 60 voltas ao redor da Terra ao longo de sua vida.
Fruto dessa motivação, inaugurando em 2015, o Sterna Café, visa levar todas essas experiências ao cliente.
Sterna Café é uma cafeteria no Brasil que serve cafés especiais feitos de grãos provenientes de todo o mundo e extraídos por métodos testados e comprovados em todo o mundo. Tudo isto num ambiente pensado para dar aos clientes um novo sabor sensação a cada xícara.
Além de trabalhar apenas com os melhores cafés, também fornece um cardápio flexível e variado, adaptado a cada estágio do ciclo de vendas, diferentes dados demográficos de clientes e locais específicos de café.
Por fim, a franquia foi projetada com padrões arquitetônicos adaptáveis ??para poder implementar facilmente em uma variedade de configurações, incluindo lojas independentes, prédios de escritórios, hospitais, galerias de arte, faculdades e universidades, centros de transporte como aeroportos e rodovias e empreendimentos de varejo em grande escala.