Conheça a franquia Fini e veja se vale o investimento

Conheça a franquia Fini e veja se vale o investimento

Confira detalhes como a história dessa marca que é considerada como uma das maiores do ramo da alimentação

Certamente você já passou por um quiosque Fini antes. A tentação deve ser grande né? Imagine agora como deve ser para as crianças que passam por aquele convidativo banco de cores vivas e cheiro doce de adocicado. É assim que a Franquia Fini motiva seus clientes. Por isso que hoje, nós vamos expor sobre a empresa para que você analise se vale o investimento.

Essas franquias de doces são apenas mais uma maneira de capitalizar o consumo excessivo de açúcar no Brasil. Por fim, quem não gosta de uma guloseima macia e doce? Se for um marshmallow, ninguém pode dizer não, certo?

Franquia Fini no Brasil

Quando pensamos numa sobremesa única, é muito comum lembrar as maravilhas da Fini, que se podem descobrir nos recantos dos shoppings.

O que a Fini representa no Brasil moderno é o conceito de devolver a doçura diretamente aos seus produtos. No entanto, essa conquista e reconhecimento não aconteceram da noite para o dia, nem mesmo hoje. Ao contrário, é o resultado de muitos anos de esforços consistentes em um mercado em crescimento.

Com uma história de mais de 17 anos no Brasil, esses produtos continuam trazendo alegria e prosperidade para a população do país. Aliás, a Fini é uma cadeia de confeitaria espanhola que está no mercado há quase meio século. Você pode ver o esforço e dedicação que Fini colocou neste momento.

Para ser mais preciso, a oportunidade de pessoas físicas atuarem como representantes da Fini tornou-se viável a partir de 2012. Dessa forma, já foram localizadas mais de 50 unidades de quiosques em todo o Brasil. Mais de 50 aspirantes a empresários encontraram na Franquia Fini a chance de abrir sua própria empresa.

Antes de concretizar sua ambição de iniciar seu próprio negócio, há algumas questões cruciais sobre as quais você deve pensar.

Apesar do modelo de franquia, você deve fazer um plano

Apesar de parecer uma boa ideia, ainda há algumas coisas que você precisa pensar antes de decidir se tornar um franqueado. A propósito, esses são assuntos que podem ajudá-lo a se sentir mais confiante e no controle da situação.

Portanto, mesmo que você esteja iniciando uma franquia de grande sucesso como a Fini, ainda há muito em que pensar. Para reformular, embora você esteja usando o nome da marca, é você quem construirá o negócio, certo?

Logo, você é responsável por fazer todos os preparativos necessários para colocar essa estratégia de negócios em ação. Para isso, faça uma pesquisa de mercado na área onde pretende estabelecer a franquia Fini e veja como ele vai absorver o negócio de doces.

Vale lembrar que o modelo de franquia da Fini é o estilo quiosque. É por isso que os pontos de venda são normalmente instalados em shoppings fechados.

Apesar das exigências, esse modelo é o mais indicado para quem quer abrir uma franquia. Isso ocorre porque um novo empresário tem a oportunidade de lançar seu empreendimento com um gasto mínimo de capital e complicações mínimas.

Qual é o retorno do investimento na franquia Fini?

O investimento inicial gira em torno de R$ 120 mil se optar pelo modelo de quiosque compacto sem alterações ou ajustes no planejamento inicial.

Este valor é considerado de baixo custo, em comparação com franquias similares do setor alimentício como um todo. Além disso, existe a possibilidade de alguns desses empreendimentos renderem até o dobro do valor do investimento inicial.

Como esse dinheiro é dividido entre os franqueados?

Voltando aos valores finais de franquia, a maior parte deste valor deve-se à instalação da unidade. Ou seja, tudo que tem a ver com montagem, ferramentas, materiais e adequação do local de trabalho.

Você precisará entre R$ 10 a R$ 17 mil adicionais para configurar o software proprietário da franquia e todo o hardware necessário. Por isso, esteja ciente de que os custos de equipamento e instalação podem mudar com base em suas preferências.

A Fini utiliza os impostos fixos periódicos como incentivo para seus franqueados. Aliás, esses impostos são os mesmos independentemente do preço de compra ou venda.

Há uma mensalidade mínima de R$ 2.500,00 com base no valor dos royalties. Enquanto isso, a taxa de publicidade gira em torno de R$ 1.000,00 por mês, e o franqueado paga uma taxa anual de marketing de R$ 2.000,00.

Compensa investir na franquia Fini?

Uma das melhores maneiras de responder a essa pergunta é realizando uma análise completa e especializada de sua estratégia de negócios. Então, se você está se perguntando se vale a pena ou não, é importante saber os seguintes dados para tomar uma decisão.

Em primeiro lugar, é encorajador quando sua estratégia de negócios – incluindo pesquisa de mercado, aceitação, pesquisa de produtos e acessibilidade de localização – receba luz verde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?