Cansou de trabalhar muito e ganhar pouco? Saiba que é possível que você seja dono do seu próprio negócio e tenha grandes lucros. Por isso que hoje, nós vamos dar 5 dicas de negócio para trabalhar por conta própria e faturar muito.
Como avaliar se o negócio será lucrativo?
Saiba que nenhum negócio começa em seu modelo ideal. Na maioria das vezes, os empreendedores abrem o negócio, e vão aperfeiçoando seus produtos e/ou serviços, de acordo com o comportamento dos clientes, até alcançar o modelo ideal.
Mas, é possível que você avalie se o negócio será lucrativo ou não, a partir da realização de algumas análises como:
- Qual o negócio que está fazendo falta na sua região;
- Você sabe fazer algo que pode se transformar em uma prestação de serviço, ou empresa;
- Mantenha diálogos com pessoas da região e converse sobre qual empresa está faltando naquela região;
- Pesquise sobre empreendedorismo e os principais desafios existentes;
- Planeje o seu negócio em seus principais detalhes;
- Invista, mesmo com medo do erro.
5 dicas de negócios para trabalhar por conta própria e faturar muito
Apresentamos na sequência, 5 dicas de negócios para trabalhar por conta própria e faturar muito:
1ª Dica: Negócio de alimentação
Se você quer abrir um negócio e trabalhar por conta própria, e seus amigos sempre gostam das refeições que você faz, é possível que você faça um pequeno investimento inicial e crie seu próprio negócio de alimentação.
Você pode investir em produzir receitas bem temperadas e com aquele diferencial, o “carinho e a dedicação” e começar a vender. Você pode optar pela produção de marmitas diárias, ou alimentos congelados. Assim, você pode optar em realizar as entregas dos produtos e ofertar meios de pagamento variados, e assim, aumentar a lucratividade.
Uma boa opção, é investir em uma máquina de pix, débito e crédito, que as empresas já estão disponibilizando para pessoas físicas.
2ª Dica: Criar embalagens e presentes personalizados
Você pode produzir artesanatos personalizados, embalagens diferenciadas e outros presentes criativos. É possível produzir presentes personalizados como: canecas, camisetas, almofadas, bolsas, quadros, além de vários outros presentes.
Toda a produção pode ser comercializada pela internet, utilizando as redes sociais, e os marketplaces. Esta é a hora de aproveitar, pois o mercado ainda não está saturado.
3ª Dica: Invista no dropshipping
O dropshipping é a comercialização online de produtos de outras empresas. Assim, a empresa produz e faz a terceirização da venda. Normalmente, neste negócio, não é preciso ter estoque, pois a própria empresa se responsabiliza pela entrega deles até o cliente, além de gerir o estoque.
O trabalho do dropshipping é se preocupar com realizar as vendas, criar estratégias de marketing e atrair clientes.
4ª Dica: Crie um e-commerce
E-commerce não é nada mais do que lojas virtuais, que são uma boa opção para quem tem pouco dinheiro para começar a investir. O foco do empreendedor neste caso, é criar um site atrativo e manter um estoque para atender a demanda.
Saiba que este segmento é bem concorrido, então algumas ideias que se tornam diferenciais para a efetivação das compras são:
- Comprar produtos internacionais e viabilizar a sua venda no e-commerce, mas com o produto aqui no Brasil, o que diminui o tempo de espera pela compra;
- Divulgue seus produtos nas redes sociais;
- Invista em produzir anúncios publicitários direcionados para os seus possíveis clientes;
- Ofereça produtos diferenciados.
5ª Dica: Ofereça serviços de personal trainer
Para oferecer serviços de personal trainer, é preciso que você tenha habilitação em Educação Física, bacharelado. Assim, você pode atender pessoas nas suas residências, ou em locais públicos como parques e praças para realizar o seu trabalho.
Afinal, ter o acompanhamento de um profissional gera mais resultados. Você pode investir em oferecer várias modalidades de atividades físicas como:
- Primeiramente, o treino funcional, voltado para a perda de peso e ganho de massa magra;
- Em segundo lugar, a área de calistenia: atividades físicas que utilizam o peso do próprio corpo para realização;
- Há ainda, a possibilidade de atuação na preparação física para competições: atividades de alta intensidade;
- Também existe o ramo voltado para alongamentos, yoga e pilates;
- Não podemos esquecer das aulas de dança que sempre são sucesso de público!
Por fim, essas são apenas 5 opções de negócio que você pode trabalhar por conta própria e faturar bastante.
Mas, se você escolher alguma delas, vale a pena pesquisar, perceber que estes serviços podem ser úteis na sua região, e começar hoje mesmo!
Com certeza existe uma área que vai chamar a sua atenção e falar mais forte aos seus instintos empreendedores! Assim, esperamos que o post de hoje sirva como inspiração e impulso para começar!