Os depósitos da quarta parcela do auxílio emergencial serão concluídos esta semana. De acordo com o calendário do programa, os pagamentos serão realizados até a próxima sexta-feira (30), quando os cidadãos nascidos em dezembro e os que tenham o NIS terminado em 0 receberem o benefício.
O coronavoucher será prorrogado por mais três meses, desta forma, os contemplados receberão sete parcelas do benefício até o mês de outubro. Os valores variam de R$ 150 a R$ 375 conforme a composição familiar.
Os beneficiários já podem conferir a liberação das próximas parcelas, bastando acessar o site da Dataprev, utilizando seus dados pessoais, como nome completo, número do CPF, data de nascimento e nome completo da mãe.
Bolsa Família
Os pagamentos para os cidadãos inscritos no Bolsa Família tiveram início no dia 19, e estão sendo liberados conforme o NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário. Veja quem ainda vai receber nesta semana:
- Final do NIS 6: 26 de julho;
- Final do NIS 7: 27 de julho;
- Final do NIS 8: 28 de julho;
- Final do NIS 9: 29 de julho;
- Final do NIS 0: 30 de julho.
Vale salientar, que o benefício é liberado para saques e transferências na mesma data do depósito.
Público geral
Os contemplados que se inscreveram via canais digitais e CadÚnico, começaram a receber a quarta parcela no dia 17. Ainda esta semana, o calendário de depósitos deve ser finalizado para então dá início as liberações dos saque e transferências. Confira quem recebe esta semana:
- Terça-feira (27): nascidos em setembro;
- Quarta-feira (28): nascidos em outubro;
- Quinta-feira (29): nascidos em novembro;
- Sexta-feira (30): nascidos em dezembro.
Os saques em espécie e transferências para outros bancos serão liberados a partir do dia 2 de agosto, até o dia 18 do mesmo mês.
Como utilizar o benefício?
As parcelas são adicionadas na conta poupança social digital, movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. Diante disso, o beneficiário pode utilizar o dinheiro em vários serviços disponibilizados na plataforma.
O cidadão pode realizar pagamentos de contas e boletos, fazer compras online com o cartão de débito virtual e presenciais utilizando a leitura de QR Code, recargas no celular, entre outros.
Caso o contemplado opte por retirar o benefício em espécie, basta ir na opção de “saque sem cartão” e gerar um código para sacar o dinheiro em uma das agências da Caixa, unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.