Hoje vamos te apresentar 5 dicas de negócios próprios em casa para você trabalhar por conta própria e lucrar. Afinal, com a atual situação econômica do país e o recente estado de isolamento social, muitas pessoas ainda buscam meios de conseguir trabalhar em casa.
Consequentemente, ter algum tipo de estabilidade financeira. Além disso, é sabido que uma parte da população já possui o sonho de abrir o próprio negócio e trabalhar por conta própria. Como diria popularmente: “ser o próprio patrão”.
A verdade é que abrir um negócio é mais fácil do que muitos imaginam, mesmo que também seja um processo desafiador. Ao contrário do que é normalmente pensado, não é preciso necessariamente muito dinheiro para construir um empreendimento. Ainda mais, quando a intenção é montar o espaço comercial em sua própria casa.
É importante ter em mente que é preciso se dedicar integralmente para que o negócio dê certo. Afinal de contas, os consumidores estão cada vez mais em busca de um atendimento diferenciado e especializado em suas próprias demandas. Desse modo, você deve explorar a sua autonomia para alcançar os resultados esperados pelos seus clientes. Esse exercício, então, necessita de seriedade.
Com isso, selecionamos 5 dicas de negócios possíveis para empreender em casa e assim, você possa começar a sua carreira como empresário.
É uma ótima opção para quem possui habilidades manuais e pouco capital para investimento. Inicialmente, você pode ver como algo simplista. Na verdade, esse modelo permite que a adaptação do seu trabalho ao desejo do cliente.
Assim, você pode escolher os materiais para trabalhar. As opções podem ser com cordões tipo barbante, por exemplo. Dessa maneira, você conseguirá atingir um público mais jovem e descolado. Mas também é possível investir em colares sem pingente e adaptá-los de acordo com o pedido dos consumidores.
Além de pertences pessoais, é possível criar decorações específicas para eventos mais simples. Consequentemente, com o tempo, construir moldes mais elaborados. Essa opção pode ser feita em aniversários, chás de bebê, formaturas etc.
Um modelo de negócio que está bastante em alta é a personalização de itens comuns, principalmente de canecas e camisetas. Mais uma vez, aqui existe um espaço para que haja uma adaptação do produto à demanda do cliente.
Afinal, as máquinas para fazer as estampas não costumam ser muito caras. Portanto, você pode investir, inicialmente, em máquinas menores. Uma vantagem aqui é que sempre será possível expandir os produtos oferecidos. Desse modo, se especializar na customização, posteriormente conseguirá estampar chaveiros, copos etc.
A costura é mais uma opção para quem possui habilidades manuais. Aliás, esse ramo vem crescendo significativamente no contexto atual. Visto que as pessoas estão optando cada vez mais por reformar as roupas ao invés de comprar peças novas.
Então, você pode exercer essa função de acordo com a sua habilidade. Assim, os serviços podem variar. Isto é, a sua oficina pode oferecer apenas o reparo de roupas. Assim como, também, disponibilizar a construção completa de uma peça seguindo um modelo específico.
Portanto, é interessante que você tenha um espaço próprio para trabalhar. Afinal, é um ramo que exige uma acumulação de tecidos e de outros materiais utilizados na confecção das roupas. Sendo assim, o mais ideal é tornar um cômodo da casa a sua oficina de trabalho.
Além de roupas, você pode reformar sapatos, mochilas, travesseiros etc.
A pandemia da COVID-19 levou muitas pessoas não só a aderirem, mas como a se manterem no ritmo de aulas online. Ou seja, priorizar cursos pela internet se tornou algo cada vez mais comum.
Essa opção é interessante para quem possui alguma formação, principalmente no ramo de educação em língua estrangeira. Por isso, você pode divulgar as suas aulas com alguma prévia do curso. Em seguida, fazer descontos para os primeiros assinantes com o intuito de atrair novos alunos.
A propósito, não é preciso se restringir ao setor de idiomas. Pois, muitas outras alternativas são possíveis como consultas de contabilidade, educação financeira, consultoria psicológica etc.
Essa opção é ideal para quem já possuía histórico de carpinteiro, pedreiro, pintor, entre outros. Afinal, não é preciso ter vínculo com uma construtora para oferecer esse tipo de serviço.
Sendo assim, você pode criar um negócio autônomo e administrar as suas demandas em casa. Consequentemente, obter um lucro ainda maior do que antes.
O investimento inicial é baixo e o espaço em casa pode ser restrito apenas para armazenagem de materiais, como, por exemplo, na garagem ou em algum cômodo aos fundos.