Concurso Câmara de Santa Gertrudes – SP encerra inscrições nesta terça-feira (12)

Edital oferece vaga de ensino médio/técnico no legislativo municipal

Em São Paulo, a Câmara Municipal de Santa Gertrudes encerra inscrições nesta terça-feria (12). O edital de concurso público tem por objetivo preencher uma vaga no cargo de Auxiliar Contábil.

Para concorrer a função, é necessário que os candidatos tenham médio/técnico completo, mais bem como registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC)

função que exige o médio/técnico completo e oferta salário de R$ 2.827,26, por carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 12 de abril de 2022, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Sigma Concursos. O valor da inscrição está fixado em R$ 40,00.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com 30 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais; e conhecimentos específicos. As avaliações serão aplicadas no dia 08 de maio de 2022.

O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

a) classificar documentos segundo o plano de contas; registrar dados em planilha ou ficha de lançamentos contábeis; b) digitar dados e informações, depreciar bens, efetuar lançamentos contábeis; conciliar contas contábeis; escriturar os livros fiscais e auxiliares; c) levantar informações relacionadas a custos; contabilizar valores referentes à folha de pagamento. d) Calcular tributos incidentes sobre atividades da Câmara Municipal; e) preencher guias de recolhimento e outros formulários; f) elaborar demonstrações financeiras; verificar a consistência das contas; elaborar balancetes de verificação; elaborar relatórios gerenciais, auxiliar na elaboração do Balanço; g) atualizar cadastro de fornecedores; h) prestar assessoramento técnico, organizando trabalhos, acompanhando resultados; i) executar os serviços de registro de operações, atendendo as necessidades administrativas e as exigências legais; j) organizar e processar a contabilização de documentos sob a supervisão do Supervisor Contábil; k) executar a classificação de despesas, examinando sua natureza para apropriar custos de bens e serviços; entre outros requisitos.

EDITAL 2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.