Concurso Detran DF 2022: Quando sai o edital? Veja todas as informações

O que falta para o edital ser publicado?

Um documento foi publicado nesta segunda, 29, no qual informa sobre as mudanças dos servidores que fiscalizam o concurso Detran DF 2022 e avalia todo o acordo existente entre a Secretaria de Economia e a banca. O responsável pelo certame é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

A atual composição conta com os seguintes nomes: Zoraia Carla Cardoso da Silva – executor titular; e Junio Cesar Ferreira – executor suplente. O edital já havia sido cogitado para que fosse liberado em julho, já que, segundo o diretor-geral do Detran as fases do concurso estariam avançadas. Entretanto, este projeto faliu.

Contudo, é importante lembrar que fases importantes do concurso Detran DF 2022 já saíram, inclusive a escolha da banca e o documento de licitação que confirma todo o processo.

Em sua grande maioria, após a assinatura do contrato, o edital é liberado logo em seguida, já que esse trâmite configura como sendo um pré-edital. Mesmo com todas as fases adiantadas, os concurseiros querem saber o motivo para demora na publicação do edital.

Thiago Nascimento, ex-diretor do Detran do Distrito Federal, explicou que os atuais preparativos perpassam as responsabilidades do órgão e estão por conta da Secretaria de Economia. Contido, Nascimento informa que os preparativos estão avançados e tudo indica que o edital saia o quanto antes, pois estão sendo feitos os últimos ajustes.

O ex-diretor do órgão havia assumido o posto de Zélio Maia, em abril de 2022. Contudo, deixou o cargo em agosto e foi substituído pelo delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, Marcelo Portela.

Vagas concurso Detran DF 2022

O novo edital vai contar com 366 vagas. Entretanto, as chances serão para os cargos de técnico e analista e distribuídas entre: 89 vagas imediatas para o Técnico em Atividades de Trânsito; e 34 para imediatas para o Analista em Atividades de Trânsito.

O restante das vagas serão para formação de cadastro reserva. É importante lembrar que outro certame também pode estar a caminho. O anúncio foi feito pela antiga gestão do Detran e tudo indica que seja para preenchimento para especialista e agente.

Último concurso Detran DF

O último certame aconteceu em 2011 e foram ofertados um total de 100 vagas.  Essas oportunidades foram para preenchimento dos cargos de agente de trânsito. A Fundação Universa foi a responsável pelo certame que contou além de provas objetivas, a aplicação de etapa discursiva, assim como Teste de Aptidão Física.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.