Concurso Banco do Nordeste: últimos detalhes de novo concurso!

O concurso do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) será anunciado em breve. O edital de novo concurso já está em fases finais, só restando alguns detalhes com vagas para nível superior. Anunciada há alguns meses, a seleção é vista pela Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) como urgente. A presidente da AFBNB, Rita Josina Feitosa, declarou que a demora na publicação do edital, marcada inicialmente para maio, não pode ser justificada pela mudança da gestão. “Esperávamos que as áreas técnicas e administrativas dessem continuidade aos preparativos do concurso. O BNB não pode parar porque trocou de presidente”, criticou.

O concurso é necessário para resolver a grande carência de pessoal, afirma a sindicalista. Nos últimos anos, o banco obteve importante crescimento, tanto em termos de resultados econômicos, quanto ampliação da quantidade de agências. Rita ainda frisa que novas contratações são importantes para o pleno funcionamento da instituição. “Por conta desse crescimento, temos muitos funcionários trabalhando mais horas diárias do que o permitido, extrapolando a jornada de trabalho”, justificou. A associação pressiona a instituição a divulgar mais detalhes. Segundo Rita, já foi solicitada uma reunião com o novo presidente, e uma das pautas será o concurso. “Mas ainda não fomos atendidos”, reclama.

A previsão é que novo concurso seja para as áreas de Direito, Economia, entre outras áreas, além de carreiras cujos requisitos serão mestrado e doutorado, em especialidades como Agronomia, Economia e Zootecnia.

-Último Concurso

O último Concurso Banco do Nordeste para nível superior foi realizado em 2010. Na oportunidade, foram o252 vagas distribuídas entre analista bancário (nível médio) e especialista técnico (superior), com remunerações que variavam de R$1.431 a R$7.029,75. As provas objetivas tiveram questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Bancários e Conhecimentos Específicos a cada cargo, além da prova discursiva para todos.

Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (Acep) coordenou a seleção.

Comentários estão fechados.