O concurso TJ SP ( Tribunal de Justiça de São Paulo) da 1ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) anuncia que foram liberados os locais de prova.
Os candidatos realizarão as provas no dia 02 de julho, na cidade de São Paulo. A prova terá início às 13h e, portanto, os candidatos devem ter atenção aos horários de abertura (12h) e fechamento do portão de ingresso ao local de prova (13h).
Para acessar o seu local de prova, clique aqui
Vale lembrar que o candidato também poderá ter acesso ao local de prova pelo Serviço de Atendimento ao Candidato da VUNESP. Telefone e (11) 3874 – 6300 – de segunda a sábado, das 8h às 18h.
As oportunidades são para nível médio. Confira a tabela:
CARGOS | VAGAS | SALÁRIO |
---|---|---|
Escrevente Técnico Judiciário | 60 | R$ 5.480,54* |
Vale lembrar que os aprovados ainda receberão benefícios de auxílio-alimentação, saúde e transporte.
A aplicação está prevista para o dia 2 de julho de 2023 e as questões serão distribuídas em blocos, como segue:
A fase objetiva vai contar com 100 questões e duração de 05 horas. A etapa será avaliada na escala de 0 a 10 pontos, sendo os blocos I e II de caráter eliminatório, onde o candidato deverá acertar, no mínimo, 50% das questões de cada bloco, além do caráter classificatório. O bloco III terá apenas caráter classificatório.
O certame vai contar com duas etapas:
O concurso ainda conta com prova prática. Esta tem a principal função de aferir o conhecimento e habilidades do candidato, utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.
A avaliação constará de duas atividades (formatação e digitação), a serem realizadas como segue:
O novo edital do concurso TJ SP terá provas aplicadas no dia 02 de julho de 2023. A formatação será pontuada de 0 a 2 pontos. Para cada ocorrência de erro de formatação diferente, extra ou a falta do que for solicitado, será descontado 0,2 ponto. A nota 2 será atribuída para a formatação correta do texto, sem erros, em no máximo 5 minutos.
Vale lembrar que o concurso TJ SP está com outro edital aberto. Neste certame constam as seguintes informações:
Com o principal objetivo de prover as unidades judiciais e administrativas com número de servidores suficiente para melhorar a prestação jurisdicional e o atendimento ao jurisdicionado, o certame foi anunciado. Todas as vagas são destinadas para a capital São Paulo.
Apesar de ter ocorrido um edital em 2021, o juiz esclareceu que o número de convocações foi abaixo do necessário para as atividades do órgão. As contratações foram para vagas imediatas e formação de cadastro reserva.
“O concurso em vigência (de 2021) proporciona o incremento das unidades, no entanto, o número de candidatos habilitados é finito e, portanto, foi necessária a realização do novo concurso para possibilitar a continuidade de nomeação de mais novos servidores”
De acordo com levantamentos que aconteceram em fevereiro, há ainda 800 candidatos remanescentes do último concurso aptos para nomeação. A validade da seleção é até 2024 e sobre as demais contratações, Alexandre reitera: “A proposta é providenciar as nomeações até final da prorrogação e, ocorrendo o esgotamento dentro do prazo de vigência, tendo o novo concurso homologado, iniciamos as nomeações dos candidatos aprovados no concurso que se iniciou”.
O novo certame tem prazo para ser homologado no segundo semestre e as nomeações devem acontecer a partir do momento que não tiver mais candidatos remanescentes, frutos do edital anterior.