Os cargos do concurso TJ oferta salários acima de R$ 11 mil
Mais um certame chegando. Dessa vez, trata-se do concurso TJ – Tribunal de Justiça. As chances ofertam excelentes salários e benefícios.
Veja mais.
Sobre o concurso TJ
O concurso para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ RJ) em 2024 foi autorizado pelo presidente do tribunal, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.
As vagas serão destinadas ao cargo de analista judiciário, com foco na área de Tecnologia da Informação (TI). A decisão foi registrada em 8 de fevereiro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do tribunal.
O concurso TJ tem como objetivo formar um cadastro de reserva para cargos efetivos de analista judiciário, com diversas especialidades, incluindo:
- Analista de Negócio (requer graduação em Administração ou Engenharia de Produção);
- Analista de Infraestrutura;
- Analista de Sistema;
- Analista de Projeto;
- Analista em Gestão de TIC;
- Analista de Inteligência Artificial; e
- Analista de Segurança da Informação.
Requisitos concurso TJ
Confira os requisitos dos cargos do concurso TJ a seguir:
- Analista de Negócio
Nível superior em Administração ou em Engenharia de Produção.
- Analista de Infraestrutura
Nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, em Engenharia de Software, em redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista de Sistema
Nível superior em Ciência da computação, em Engenharia da computação, em sistemas de informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, em Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados
- Analista de Projeto
Nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista em Gestão de TIC e concurso TJ
Nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista de Inteligência Artificial
Nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista de Segurança da Informação
Nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
Validade e mais detalhes
Com a proximidade do término da validade do último edital da área de Apoio, aberto em 2020 e republicado em 2021 devido à pandemia, o novo concurso recebeu aval. A validade deste concurso atual se encerrará no próximo dia 31 de março, com a possibilidade de prorrogação por mais dois anos, até 31 de março de 2026. A confirmação da realização de uma nova seleção se dá com o esgotamento dos aprovados disponíveis na lista final do certame anterior.
Neste contexto, as carreiras de técnico judiciário, de nível médio, e analista judiciário sem especialidade não estão inicialmente contempladas no novo concurso. Isso se deve à existência de aprovados ainda disponíveis para serem convocados no cadastro de reserva do certame anterior.