No Estado do Paraná, a Prefeitura de Tamarana divulgou normas de abertura de edital de concurso (Concurso Tamarana PR) para preencher uma vaga no cargo de Procurador Jurídico. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível superior em Direito, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O salário será de R$ 2.486,10, por jornada de trabalho de 20 horas semanais. O Procurador deverá redigir ou elaborar documentos jurídicos ou oficiais, pronunciamentos, minutas,informações e pareceres, nas diversas áreas do direito (administrativa, fiscal, civil, comercial, trabalhista, penal e outras), aplicando a legislação em questão, em defesa dos interesses do Município; participar dos inquéritos e processos administrativos; assessorar a Administração Municipal, (o Prefeito, Secretários e demais servidores) em questões jurídicas elaborando pareceres e demais documentos oficiais, assessorar e participar de processo de Licitação, elaborando pareceres e demais documentos oficiais, defender o Município judicial e extrajudicialmente, dentre outras atribuições correlatas.
Inscrição Concurso da Prefeitura de Tamarana PR 2017/2018 – Procurador
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 08 horas do dia 03 de dezembro e 23 horas e 59 minutos do dia 07 de janeiro de 2018, no endereço eletrônico oficial da organizadora do certame (www.institutounifil.com.br). A taxa de inscrição custará R$80,00.
Provas Concurso da Prefeitura de Tamarana PR 2017/2018 – Procurador
O concurso de Tamarana-PR contará com provas objetivas, a serem aplicadas no dia 18 de fevereiro de 2018, em locais que serão divulgados no dia 26 de janeiro. A prova terá 30 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (05), Informática Básica (05), Conhecimentos Gerais (05) e Conhecimentos Específicos (15). Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia subsequente a aplicação das provas.
Haverá ainda, avaliação prática processual e prova de títulos. A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da administração municipal.