Mais um concurso Sudeste disponível. Excelente oportunidade para quem deseja mudar de vida. Além disso, é uma chance de conseguir estabilidade financeira.
Veja mais.
Os interessados em integrar o quadro da Semed em São Gonçalo têm agora a oportunidade de concorrer a 699 vagas efetivas disponibilizadas pelo novo concurso público. As contratações serão regidas pelo regime estatutário, conferindo estabilidade empregatícia aos servidores.
Além das vagas de preenchimento imediato, o certame prevê a formação de um cadastro de reserva, válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período a critério da administração municipal. Confira tudo sobre o concurso sudeste.
O concurso Sudeste abrange diversos cargos na área da educação, distribuídos entre jornadas de trabalho de 30 e 40 horas semanais. As vagas e cargos contemplam:
30 horas:
40 horas:
Os salários variam de acordo com a jornada de trabalho:
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP RJ) ajuizou uma Ação Civil Pública solicitando a realização de um novo concurso para a Educação em São Gonçalo, com vagas efetivas. Ação aconteceu em dezembro.
O concurso público da Prefeitura de São Gonçalo, RJ, seguirá um rigoroso processo seletivo composto por três etapas cruciais para a escolha dos futuros servidores da Secretaria Municipal de Educação. As etapas são as seguintes:
As provas objetivas e discursivas serão aplicadas preferencialmente no município de São Gonçalo RJ, no dia 24 de março, no turno da manhã, com duração de quatro horas. A avaliação será composta por 50 questões, distribuídas entre as disciplinas de Conhecimentos Básicos, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. Veja mais sobre este concurso sudeste. Os temas abordados incluirão:
Conhecimentos Básicos:
Conhecimentos Gerais:
Conhecimentos Específicos:
Para ser aprovado, o candidato deverá atingir 60% dos pontos na prova objetiva. A prova discursiva consistirá na elaboração de uma redação, abordando o tema de inclusão e/ou acessibilidade.
A etapa de avaliação de títulos visa analisar a formação acadêmica e experiência profissional dos candidatos. Serão considerados diplomas e certificados de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, bem como experiência em cargos públicos e privados na área de atuação.
Os interessados poderão se inscrever até as 23h59 do dia 19 de fevereiro no site do Instituto Selecon. As taxas serão de R$102 e R$136, a depender do cargo escolhido pelo candidato.