A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, anunciou que o concurso Semas RJ avançou mais uma fase. O documento foi publicado nesta terça-feira, 25 de outubro.
O avanço se trata da escolha da banca. O Instituto Consulpam será a empresa que vai organizar o certame. É importante lembrar que a empresa foi escolhida por meio de um pregão eletrônico. Este teve início no dia 30 de setembro. Mediante a situação, o próximo passo é a assinatura do contrato entre as partes.
Após realização do procedimento, ambas, a comissão organizadora e a banca vão finalizar o cronograma para depois a liberação do edital. Vale lembrar que há a expectativa para que o documento seja liberado ainda este ano.
Porém, a real situação do certame é que ainda prazos não foram estabelecidos pelo município e nem pela pasta. A Prefeitura de Nova Iguaçu também tem previsão de concursos voltados para área da saúde. Entretanto, ainda aguardam o orçamento para publicação do edital.
Vagas concurso Semas RJ
Estima-se que seja liberado um total de 70 vagas. As oportunidades devem ser divididas para os seguintes cargos:
- Nível médio: agente administrativo (15) e agente educacional (dez);
- Nível superior: administrador (uma), assistente social (25), contador (uma), economista (uma), nutricionista (uma), pedagogo (uma) e psicólogo (15).
As remunerações dependem do cargo. De acordo com o projeto básico do edital, os ganhos iniciais são de R$1.708,32, para nível médio, enquanto os de nível superior receberão R$3.241,97.
Como serão as provas?
Segundo o projeto básico do concurso Semas RJ, que funciona como um espelho do edital, os candidatos serão avaliados através de duas etapas. As provas objetivas e a avaliação de títulos, neste último caso, apenas para candidatos de nível superior.
Apesar de que ainda não foram revelados os conteúdos e nem o quantitativo de questões, é importante lembrar que de acordo com os últimos editais, as disciplinas de Português, Matemática e Raciocínio Lógico também devem estar neste certame.
O documento ainda estabeleceu prazos para a realização dos trâmites. De acordo com o projeto, são reservados 31 dias para as inscrições. Já as provas devem ocorrer pouco mais de dois meses após esse prazo (68 dias), com o exame de títulos tendo início 43 dias após a aplicação das avaliações objetivas. É importante lembrar que após a contratação da banca, o prazo de vigência do contrato será de 12 meses.