O concurso Sejusp MG ( Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) anuncia que as provas foram remarcadas para não coincidir com o final da Copa do Mundo, 18 de dezembro.
Sendo assim, com a mudança, os candidatos deverão comparecer às provas no dia 12 de fevereiro de 2023 nos municípios: Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.
Vagas concurso Sejusp MG
Ao todo são ofertadas 270 vagas com registro de mais de 22 mil inscrições. O quantitativo foi divulgado pela banca organizadora, IBFC. Veja a lista com a distribuição dos inscritos por sexo:
- Agente socioeducativo – masculino: 15.544 inscritos para 274 vagas;
- Agente socioeducativo – feminino: 7.350 inscritos para 27 vagas.
O requisito de escolaridade para concorrer às vagas é nível médio que deve ser comprovada no ato da posse do cargo. A carga horária de trabalho é 40 horas semanais e os salários são equivalentes a R$5.097,15.
Vale lembrar que os aprovados serão direcionados às unidades socioeducativas da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (SUASE), atendendo às necessidades da administração e conforme escolha do candidato a ser realizada no ato da posse.
Atribuições
Entre as atribuições do cargo estão:
- Exercer atividades de vigilância e escolta nos estabelecimentos da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas – SUASE;
- Zelar pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semiliberdade;
- Garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento;
- Assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas;
- Atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei.
Etapas do edital Sejusp MG
Além das provas objetivas, os candidatos serão submetidos às demais fases do certame: Prova de Aptidão Psicológica e Psicotécnica; Exames médicos; Prova de Condicionamento Físico; Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada; Curso de Formação Técnico Profissional.
Na etapa de condicionamento físico, os candidatos realizarão os seguintes exercícios: barra fixa; abdominal; salto em distância; e corrida de 12 minutos.
Na fase objetiva, as disciplinas que estarão presentes são:
- Língua Portuguesa: 10 questões;
- Raciocínio Lógico: 5 questões;
- Informática Básica: 5 questões;
- Noções de Direito: 10 questões;
- Direitos Humanos: 10 questões;
- Legislação Especial: 20 questões.