Concurso SEFAZ CE 2022: Edital para auditor adjunto ainda segue sem previsão

A Secretaria de Fazenda do Estado do Ceará prepara a abertura de um novo edital de concurso público (Concurso SEFAZ CE 2022). Agora, um novo certame será aberto para o preenchimento de 35 vagas no cargo de auditor fiscal adjunto.

O próximo edital do concurso SEFAZ-CE para Auditor Adjunto ainda não tem uma data para lançamento, conforme informações da secretária de Fazenda, Fernanda Pacobahyba, em sua rede social. Segundo ela, “não há previsão ainda”, para a realização do concurso.

O edital já recebeu o aval da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). No dia 13 de setembro de 2021, dirigentes do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) se reuniram com representantes do governo, na sede da PGE, para tratar sobre o concurso da SEFAZ-CE para a carreira.

O encontro contou com a participação do procurador-geral Juvêncio Viana, da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba e da assessora Jurídica da Sefaz, Roberta Pitta.

A PGE confirmou que não há obstáculo do ponto de vista jurídico que impeça a realização do concurso em janeiro, nem mesmo em relação à Lei Complementar 173/2020, que veda a realização de novas seleções até o dia 31 de dezembro.

Em junho, durante transmissão nas redes sociais da pasta, a titular da pasta, Fernanda Pacobahyba, falou sobre o novo concurso para auditor fiscal adjunto.

No dia 11 de junho, representantes do Sintaf CE e da Administração Fazendária se reuniram para mais uma reunião sobre os pleitos da categoria. No encontro, o concurso da SEFAZ-CE foi abordado. A secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Sandra Machado, que esteve na reunião, revelou que a banca organizadora do certame já havia sido definida.

O cargo de Auditor Fiscal Adjunto requer nível superior, em qualquer área. O concurso vai contar com provas objetivas, discursivas e de títulos, a serem realizados em Fortaleza (CE).

A prova objetiva vai contar com 160 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos, enquanto a discursiva terá duas perguntas, com até 20 linhas cada, e um estudo de caso com até 45 linhas.

Segundo o documento publicado, serão corrigidas as discursivas dos primeiros 105 candidatos aprovados na objetiva. Os habilitados ainda terão seus títulos avaliados.

SEFAZ CE tem concurso em andamento

Enquanto o edital de concurso da SEFAZ-CE para o cargo de Auditor Fiscal Adjunto não é publicado, a Secretaria tem edital de concurso em andamento para o cargo de Auditor Fiscal, com 94 vagas abertas.

De acordo com o documento publicado, estão sendo oferecidas 94 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal da Secretaria.

Do quantitativo de oportunidades ofertadas no edital, 50 são destinadas ao cargo de auditor fiscal da receita estadual, cargo generalista que exige a conclusão do nível superior em qualquer área.

As demais oportunidades estão distribuídas para auditor fiscal contábil-financeiro (13), auditor fiscal jurídico (20) e auditor fiscal de tecnologia da informação (11). A exigência é de nível superior em área específica: graduação em Ciências Contábeis/Administração/Economia, Direito ou Ciências da Computação/Informática/Processamento de Dados.

Os aprovados no concurso SEFAZ-CE contarão com salários iniciais de R$16.045,30, por jornada de 40 horas e em regime estatutário.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 10 horas do dia 07 de junho e 18 horas do dia 28 de junho, no site do Cebraspe, organizador. A taxa de inscrição vai custar R$180.

A prova do concurso SEFAZ-CE 2021 vai contar com provas objetivas, discursivas e de títulos. Os exames acontecerão no dia 15 de agosto em Fortaleza (CE).

A prova objetiva do concurso vai contar com 160 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos do tipo “certo” ou “errada”.

Conhecimentos Gerais

  • Administração Pública;
  • Ética na Administração Pública;
  • Sociologia do Direito;
  • Educação Fiscal;
  • Finanças Públicas;
  • Legislação Tributária do Ceará;
  • Economia Brasileia;
  • Matemática e Raciocínio Lógico; e
  • Informática.

Conhecimentos Específicos de acordo com a especialidade

Para ser aprovado, será preciso obter, no mínimo, 12 pontos em Conhecimentos Básicos, 30 na parte Específica e 48 pontos ou mais no conjunto das provas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.