O concurso da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (SEDU-ES) está confirmado! Foi divulgado no Diário Oficial da União de segunda-feira a confirmação do novo certame, que terá 1.178 vagas, com provas previstas para serem aplicadas em 15 de dezembro.
Os salários oscilam entre R$ 1.982,55 a R$ 3.554,92, de acordo com a titulação do candidato. Os aprovados vão exercer a função por 25 horas semanais.
As vagas são para Professores nas especialidades de Arte (41 vagas), Biologia/ Ciências (72), Educação Física (30), Filosofia (14), Física (73), Geografia (87), História (39), Língua Inglesa (67), Matemática (455), Língua Portuguesa (218), Química (59) e Sociologia (23).
Além da confirmação, a organizadora já está quase definida. O secretário Haroldo Rocha informou que a Fundação Carlos Chagas (FCC) será a banca responsável pelo concurso: “O processo de contratação da empresa deve ter o edital publicado até 10 de outubro. Já a publicação das regras da seleção está prevista para ser publicada no dia 15 de outubro”, assinalou.
A previsão é que as inscrições sejam feitas até 30 de outubro. Os inscritos serão avaliados por provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos.
As provas serão aplicadas em 15 de dezembro e o processo seletivo finalizado em janeiro. “Os novos professores devem começar em fevereiro”, disse Rocha.
O secretário ainda afirmou que o objetivo da Secretaria de Educação é abrir concurso todos os anos: “A contratação de professores efetivos é uma passo importante para a melhorar a qualidade da educação”, destacou.
Confira: Mais notícias de concursos no Concursos no Espírito Santo