Em Recife, Pernambuco, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos faz saber aos interessados a abertura de novo edital de concurso público (Concurso SDSDH Recife PE 2019) para o preenchimento de vagas no órgão. A expectativa é que o edital não demore de ser divulgado, uma vez que o certame já tem banca organizadora definida.
Foi divulgado no Diário Oficial do Município, edição do dia 08 de agosto, a informação de que a Fundação Carlos Chagas (FCC) vai organizar o concurso. A banca foi escolhida através de dispensa de licitação. O contrato entre as partes terá validade de 12 meses.
De acordo com o texto, o concurso visa selecionar pessoal e prover cargos no âmbito municipal, com o objetivo de atender às insuficiências de recursos humanos. A demanda surgiu pelo aumento de atividades institucionais e/ou saída de pessoal na pasta municipal. Ainda na justificativa pare realização do processo seletivo, está prover o quadro efetivo e assegurar o bom desempenho das atividades prestadas pela administração municipal.
Já pela escolha da FCC, o órgão justificou que a empresa tem um caráter técnico-científico e educativo, se caracterizando por sua inquestionável reputação e por ser uma entidade sem fins-lucrativos. Além disso, a FCC apresentou uma proposta mais econômica e viável para inscrição dos candidatos.
A expectativa é que o certame receba 7.700 inscritos, sendo 5.690 para nível médio e 2.100 para o superior, conforme informado no termo de dispensa de escolha da banca organizadora.
O Concurso SDSDH Recife PE 2019
O edital do concurso vai trazer vagas para os cargos de Analista em assistência social e Direitos Humanos – Assistente social; Analista em assistência social e Direitos Humanos – Psicólogo; Analista em assistência social – Pedagogo; Analista em assistência social – Terapeuta Ocupacional; Analista em assistência social – Nutricionista; Educadores sociais; Agentes administrativo da assistência social; Analista em acessibilidade na função intérprete de Língua Brasileira de Sinais – Libras; Analista em acessibilidade na função de braillista; Analista de acessibilidade na função de guia intérprete; Analista em acessibilidade na função de audiodescrição, Assistente em acessibilidade na função de intérprete de Língua Brasileira de Sinais – Libras; e Assistente em acessibilidade na função de braillista.
As oportunidades do concurso serão destinadas para candidatos de ensino médio e superior. Os salários ainda não foram confirmados. A seleção deverá contar com provas objetivas e títulos, conforme cargo.
Informações do concurso
- Concurso: Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
- Banca organizadora: FCC
- Escolaridade: médio e superior
- Número de vagas: a definir
- Remuneração: a definir
- Inscrições: a definir
- Taxa de Inscrição: a definir
- Provas: a definir
- Situação: PREVISTO