Edital publicado. O Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste do Paraná faz saber aos interessados a abertura de edital de concurso (Concurso CONSAMU 2017) para preencher 232 vagas em cargos com requisito de ensino médio, técnico e superior. Do quantitativo de vagas, 5% serão reservadas aos portadores de necessidades especiais e 10% aos negros.
As vagas do concurso CONSAMU/PR 2017 serão destinadas as cidades de Cascavel, Toledo, Assis Chateaubriand,Jesuítas, Marechal Cândido Rondon, Nova Aurora, Três Barras do Paraná, Capitão Leônidas Marques,Corbélia, Guaíra, Guaraniaçu, Palotina, Quedas do Iguaçu, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, Céu Azul, e Quedas do Iguaçu. As vagas são destinadas as funções de Enfermeiro, Médico 24 horas, Motorista Socorrista, Técnico em Enfermagem e Agente Administrativo.
Para o emprego público de Motorista Socorrista, no ato da convocação, o candidato deverá possuir CNH Categoria mínima D e Curso para condutores de veículos de emergência (Curso nos termos da Legislação em vigor (Código Nacional de Trânsito, Art.145 e Resolução do CONTRAN nº 168/2004 alterada pela Resolução nº 285/08 e pela Resolução nº 307/09 e demais resoluções e Legislação aplicável a espécie).
Sobre os cargos do Concurso CONSAMU PR 2017
O cargo de Agente Administrativo deverá executar serviços de apoio nos diversos setores que compõem a administração do CONSAMU. Atender o público em geral, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços. Tramitar processos e demais expedientes; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Elaborar e redigir correspondências. Controlar o material de consumo e/ou permanente existente no setor, operar microcomputador e periféricos.
O Enfermeiro deverá supervisionar e avaliar as ações de enfermagem da equipe no Atendimento Pré- Hospitalar Móvel; executar prescrições médicas por telemedicina; prestar cuidados de enfermagem de maior complexidade técnica a pacientes graves e com risco de vida, que exijam conhecimentos científicos adequados e capacidade de tomar decisões imediatas; prestar a assistência de enfermagem à gestante, a parturiente e ao recém nato; realizar partos sem distócia; participar nos programas de treinamento e aprimoramento de pessoal de saúde em urgências, particularmente nos programas de educação continuada; entre outras.
Já o Médico vai exercer a regulação médica do sistema; conhecer a rede de serviços da região; manter uma visão global e permanentemente atualizada dos meios disponíveis para o atendimento pré- hospitalar e das portas de urgência, checando periodicamente sua capacidade operacional; recepção dos chamados de auxílio, análise da demanda, classificação em prioridades de atendimento, seleção de meios para atendimento (melhor resposta), acompanhamento do atendimento local, determinação do local de destino do paciente, orientação telefônica; manter contato diário com os serviços médicos de emergência integrados ao sistema; prestar assistência direta aos pacientes nas ambulâncias, quando indicado, realizando os atos médicos possíveis e necessários ao nível pré-hospitalar; entre outras.
O Motorista Socorrista vai conduzir veículo terrestre de urgência destinado ao atendimento e transporte de pacientes; conhecer integralmente o veículo e realizar manutenção básica do mesmo; estabelecer contato radiofônico (ou telefônico) com a central de regulação médica e seguir suas orientações; conhecer a malha viária local; conhecer a localização de todos os estabelecimentos de saúde integrados ao sistema assistencial local, auxiliar a equipe de saúde nos gestos básicos de suporte à vida; auxiliar a equipe nas imobilizações e transporte de vítimas; realizar medidas reanimação cardiorrespiratória básica; identificar todos os tipos de materiais existentes nos veículos de socorro e sua utilidade, a fim de auxiliar a equipe de saúde.
Por fim, o cargo de Técnico em Enfermagem exerce atividades auxiliares, de nível técnico, sendo habilitado para o atendimento Pré-Hospitalar Móvel, integrando sua equipe. Além da intervenção conservadora no atendimento do paciente, é habilitado a realizar procedimentos a ele delegados, sob supervisão direta ou à distância do profissional Enfermeiro, dentro do âmbito de sua qualificação profissional. Organizar ambiente de trabalho e dar continuidade aos plantões. Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança. Realizar registros e elaborar relatórios técnicos. Prestar assistência ao paciente zelando pelo seu conforto e bem-estar, administrar medicamentos e atuar em pequenas cirurgias, posicionando de forma adequada o paciente e o instrumental.
Inscrição Concurso CONSAMU PR 2017
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 26 de outubro e 16 de novembro de 2017, no site oficial da organizadora do certame (www.saber.srv.br). A taxa de inscrição varia entre R$80,00 e R$150,00.
Provas Concurso CONSAMU PR 2017
O concurso CONSAMU-PR 2017 contará com provas escritas objetivas (para todos), prova de títulos (somente para Enfermeiro, Médico e Técnico de Enfermagem) e prova de aptidão física (somente para Enfermeiro, Motorista Socorrista e Técnico em Enfermagem).
As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 03 de dezembro de 2017, em locais que serão divulgados no dia 22 de novembro. Os gabaritos preliminares serão divulgados no mesmo dia de aplicação das provas, a partir das 21 horas.
A vaidade do concurso será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério do Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste do Paraná (CONSAMU).
Cronograma do Concurso CONSAMU PR 2017
Publicação do Edital: 26/10/2017
Período de Inscrição com isenção da taxa de inscrição: 26/10 a 01/11/2017
Publicação dos pedidos de isenção da taxa de inscrição: 10/11/2017
Período de Inscrição: 26/10 a 16/11/2017
Último dia para pagamento do boleto bancário: 17/11/2017
Publicação da relação das inscrições homologadas e divulgação dos locais para realização das provas objetivas: 22/11/2017
Prazo para recurso quanto a homologação das inscrições: 23 e 24/11/2017
Data Provável da Prova Objetiva: 03/12/2017
Publicação do gabarito preliminar da prova objetiva: 03/12/2017 às 21 horas
Recebimento de recurso contra gabarito preliminar: 04 e 05/12/2017
Publicação do resultado final da prova objetiva, do gabarito oficial: 11/12/2017
,Recebimento de recurso contra a publicação do resultado final da prova objetiva: 12 e 13/12/2017
Data Provável da Prova de títulos e aptidão física: 17/12/2017
Publicação do resultado final da Prova de títulos e aptidão física: 18/12/2017
Recebimento de recurso contra a publicação do resultado final da Prova de títulos e aptidão física:19 e 20/12/2017
Homologação do resultado final: 22/12/2017