O concurso Polícia Penal CE ( Ceará) anuncia que o próximo edital terá 800 oportunidades. Vale lembrar que desse quantitativo, 250 vagas são para provimento imediato e o restante para formação de cadastro reserva.
Vale lembrar que a Assembleia Legislativa do Ceará analisa um projeto de lei enviado pelo Poder Executivo Estadual, que regulamenta a realização concurso e propõe novas exigências em relação ao último edital, publicado em 2017. Todos os esclarecimentos foram publicados na terça-feira, 13 de dezembro.
É importante mencionar também que o certame foi autorizado pela governado do Ceará, Izolda Cela. As informações foram do secretário Mauro Albuquerque.
Apesar da expectativa de liberação do edital, o documento só será publicado após a escolha da banca. A empresa também será encarregada de receber as inscrições e viabilizar as etapas do certame.
Para participar, os candidatos devem comprovar escolaridade mínima de nível médio, assim como faixa etária de até 30 anos. Contudo, essa decisão está sendo analisada, já que há uma proposta para ampliar a faixa etária para 35 anos e 11 meses.
São funções do Agente Penitenciário, atual Policial Penal, a vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais estaduais. A remuneração é atrativa e segundo consta no Portal da Transparência do ano de 2013 a carga horária era de 40 horas semanais com valor de R$ 7 mil.
A composição da remuneração mensal inicial do cargo de Agente Penitenciário conta com vencimento atribuído à referência 1 do Grupo de Atividades de Apoio Administrativo Operacional – ADO, da Carreira de Segurança Penitenciária mais Gratificação de Atividades Especiais e de Risco – GAER e Adicional Noturno, neste caso, somente quando o Agente estiver submetido ao plantão no período noturno.
A fase objetiva teve as seguintes disciplinas:
Já o Teste de Aptidão Física contou com os seguintes exercícios: