Concurso Polícia Militar PM-MG 2015: 1.400 vagas para Belo Horizonte

O Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, assinou nesta segunda-­feira (16 de março) o edital de concurso público para o Curso de Formação de Soldados (CFSd). Serão 1.400 vagas para a região metropolitana de Belo Horizonte. Um outro edital deverá ser publicado em breve com mais vagas.

Entre as exigências: ser brasileiro(a)? possuir, no mínimo, ensino médio completo (2º grau), ou equivalente? estar quite com as obrigações eleitorais e militares? ter no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 30 (trinta) anos de idade, completáveis até a data de início do curso? possuir idoneidade moral? ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros)? ter sanidade física e mental? ter aptidão física? ser aprovado em avaliação psicológica? não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar.

Segundo informações do deputado Cabo Júlio, no mês que vem será publicado um novo edital e a legislação prevê que a partir de agosto obrigatoriamente todos os concursos na Polícia Militar deverão exigir curso superior. Até lá, o Executivo poderá optar, por conveniência, por realizar concurso exigindo nível médio ou superior. Após esta data, exclusivamente nível superior. Logo, a PM poderá a qualquer momento exigir curso superior nos editais de quem deseja ingressar na corporação.

Informações do Guia Muriaé

Comentários estão fechados.