Em Minas Gerais, a Polícia Militar divulgou normas de abertura de dois editais de concurso público (Concurso PM-MG 2016 – Técnico de Enfermagem e Farmacêuticos) com objetivo de preencher 50 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível superior, nos cargos de técnico de enfermagem e farmacêutico bioquímico ou generalista. Os aprovados serão contratos sob regime estatutário, o que garante a estabilidade empregatícia.
Para concorrera a uma das vagas, além da escolaridade, o candidato deverá ser brasileiro; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 03 de julho de 2017; possuir idoneidade moral; ter altura minima de 1,60, sanidade física e mental, aptidão física; ser aprovado em avaliação psicológica; e não apresentar tatuagem visível quando em uso dos diversos uniformes da Polícia Militar. O salário inicial será de R$ 3.278,74 mensais, por até 40 horas semanais.
Inscrição Concurso PM-MG 2016
As inscrições no concurso serão realizadas entre 14 de novembro e 14 de dezembro de 2016, no site oficial da Polícia Militar-MG. A taxa de inscrição custará R$ 122,95.
Avaliações
Os inscritos no concurso serão avaliados por provas objetivas, a serem aplicadas na data prevista de 22 de janeiro de 2017, turno da manhã, em Belo Horizonte (MG). A prova será composta de 40 questões, nas matérias de Língua Portuguesa, Direito Penal, Direito Constitucional, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Estatísticas, Direitos Humanos e Legislação Extravagante; redação; exames de saúde (preliminares e complementares); teste de capacitação física; avaliações psicológicas; e exame toxicológico.
A prova objetiva terá valor de 100 (cem) pontos e será elaborada com questões de múltipla escolha, contendo cada questão 04 (quatro) alternativas de resposta, devendo ser marcada apenas 01 (uma) delas, no valor de 2,5 (dois e meio) pontos cada questão.