Concurso PM e Bombeiros MT Oficiais 2019: Comissão é formada e edital sai em breve
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado do Mato Grosso vai abrir um novo edital de concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (Concurso PM e Bombeiros MT Oficiais 2019). Acontece que foi publicada no Diário Oficial do Estado, edição do dia 17 de dezembro, a portaria conjunta que forma o grupo de trabalho para atuar na organização do certame das corporações. A expectativa é que o edital de abertura seja divulgado primeiro semestre de 2019.
Agora, o próximo passo será definir uma banca organizadora para o certame. A comissão do concurso da Polícia Militar e Bombeiros /MT para Oficiais é composta por membros integrantes da PM, da Sesp e da Seges. Com a comissão definida, o próximo passo para o concurso PM e Bombeiros-MT deverá ser a escolha da banca organizadora. A comissão conta com os seguintes membros:
- Victor Paulo Fortes Pereira – Coronel da PM – Presidente da comissão
- Anderson Luiz do Prado – Tenente Coronel da PM – Secretário da comissão
- Fernando Girotto Santiago – Tenente Coronel da PM
- Paulo Correa Rodrigues – Tenente Coronel dos Bombeiros
- Keila Regina da Silva Nunes Costa – SESP
- Douglas Moraes Lemos da Silva – SEGES
O último certame para o cargo de Oficial foi divulgado em 2012 e contou com 30 vagas. Na ocasião, o certame exigiu dos candidatos o ensino médio completo, no entanto, agora para ingressar na corporação será necessário Além disso, os interessados deverão ter 1,67m para o sexo masculino e 1,57m para o sexo feminino e, em ambos os casos, peso proporcional a altura.
Último edital foi divulgado em 2012
O último concurso para Oficiais foi divulgado em 2012 com 30 vagas, sendo 27 para homens e três para mulheres. O certame contou com a organização da Covest, Diretoria de Concursos e Vestibulares da Universidade do Estado de Mato Grosso.
O certame foi composto por prova objetiva, avaliação física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica e investigação social e funcional. Além disso, os aprovados nas etapas deveriam passar por um curso de formação.
A prova objetiva cobrou dos candidatos conhecimentos nas disciplinas de Física, Biologia, Matemática, Geografia, Língua Estrangeira, Química, História, Língua Portuguesa e Literatura. Os salários eram de R$3.548,94 durante o curso de formação e de R$5.467,94 após conclusão.
Informações do concurso
- Concurso: Polícia Militar e Bombeiros do Mato Grosso
- Banca organizadora: a definir
- Escolaridade: superior
- Número de vagas: a definir
- Remuneração: a definir
- Inscrições: a definir
- Taxa de Inscrição: a definir
- Provas: a definir
- Situação: PREVISTO