Concurso PM DF: novo EDITAL já tem prazo para ser liberado; saiba mais!
Veja todas as novidades!
O concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal) para o cargo de soldado já tem prazo para ser liberado. Com tudo pronto, a empresa organizadora pela seleção, Instituto AOCP, já criou a página do edital e de acompanhamento.
De acordo com o termo de referência, o edita deve sair até a próxima semana, já que o documento prevê cinco dias após a publicação do contrato.
A página criada pela banca, além de ser responsável pelo recebimento de inscrições, vai noticiar sobre edital, gabaritos e demais novidades envolvendo o certame. Vale lembrar que a banca assinou o contrato no dia 12 de janeiro.
Apesar de que ainda não haja informações sobre data das provas, mediante o andamento do certame, as provas devem acontecer ainda este ano.
Vagas concurso PM DF
Ao todo foram confirmadas 2.100 vagas para a carreira de soldado. As oportunidades foram autorizadas desde fevereiro do ano passado. Sobre a expectativa de ingresso, a previsão é que seja no segundo semestre de 2023, em setembro.
Com a promessa de agilizar todos os trâmites e tratativas do novo edital, três nomes foram convocados para compor a Comissão Central de Executores. Os nomes são:
- Maj QOPM Luís Carlos Bedendo – na função de presidente;
- Cap QOPM Renata Bontempo Cipriano de Barros – na função de 1 membro; e
- CB QPPMC José Augusto de Freitas Junior – na função de 2 membro.
Os interessados precisam ter os seguintes requisitos: nível superior, idade entre 18 e 30 anos e Carteira de Habilitação na categoria B. Além disso, era necessário ter altura mínima de 1m65 (homens) e 1m60 (mulheres).
Como serão as etapas da seleção?
Foram confirmadas as fases do certame. Sendo assim, os candidatos serão submetidos às seguintes etapas:
- 1ª Etapa – exame de habilidades e conhecimentos, mediante a aplicação de prova objetiva de conhecimentos de caráter eliminatório e classificatório e, de prova discursiva (redação em Língua Portuguesa), para todos os candidatos, a ser realizada pela Contratada;
- 2ª Etapa – teste de aptidão física (TAF), de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Contratada;
- 3ª Etapa – avaliação dos exames médicos, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Contratada;
- 4ª Etapa – avaliação dos exames psicológicos, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Contratada; e
- 5ª Etapa – sindicância da vida pregressa e investigação social, de caráter unicamente eliminatório, a serem realizadas pela PMDF.
Espera-se que o certame receba cerca de 50 mil inscrições.