Foi divulgado no Diário Oficial, a abertura de dois editais da Polícia Militar do Distrito Federal (Concurso PM DF CHOAEM 2017) para ingresso no Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos, Especialistas e Músicos (CHOAEM). O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) tem a responsabilidade do certame.
De acordo com o edital divulgado, o processo seletivo contará com exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de prova objetiva, de conhecimentos gerais e específicos, e de prova discursiva (redação em Língua Portuguesa), de caráter eliminatório e classificatório, todas de responsabilidade do organizador do concurso, o IADES. As provas e todos os atos referentes ao processo seletivo serão realizados exclusivamente no Distrito Federal. As provas e todos os atos referentes ao processo seletivo serão realizados exclusivamente no Distrito Federal.
De acordo com o Departamento de Gestão de Pessoal da PMDF, a estimativa de policiais militares aptos a participar do certame é de 6.000 policiais militares.
Cargos e Vagas Concurso PM DF CHOAEM 2017
O seletivo contará com 72 vagas, distribuídas entre os cargos do Quadro de Oficiais Policiais Militares de Administração (QOPMA – 63 vagas, Quadro de Oficiais Policiais Militares de Especialistas (QOPME) – Auxiliar de Saúde – 05 vagas; Quadro de Oficiais Policiais Militares de Especialistas (QOPME) – Motomecanização – 01 vaga; Quadro de Oficiais Policiais Militares de Especialistas (QOPME) – Assistente Veterinário – 01 vaga; e Quadro de Oficiais Policiais Militares Músicos (QOPMM) – 02 vagas. Os vencimentos básicos de um 2º Tenente é de R$ 10.326,35.
Inscrição Concurso PM DF CHOAEM 2017
As inscrições no concurso PM/DF CHOAEM 2017 serão realizadas entre 08 horas do dia 04 de setembro e 22 horas do dia 06 de outubro de 2017, no endereço eletrônico oficial do concurso (http://www.iades.com.br/inscricao). A taxa de inscrição custará R$120,00.
Provas Concurso PM DF CHOAEM 2017
As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 19 de novembro de 2017, turno da tarde, com duração de 05 horas. Serão considerados aprovados na prova objetiva os candidatos que acertarem o mínimo de 35 (trinta!e!cinco) questões, ou seja, que obtiverem pontuação igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do máximo de pontos permitido.
A prova objetiva será composta de 70 (setenta) questões, de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas em cada questão, para escolha de 1 (uma) única resposta correta, e pontuação total variando entre o mínimo de 0,00 (zero) ponto e o máximo de 70,00 (setenta) pontos, de acordo com as disciplinas, o!número de questões e os pesos abaixo.
A prova objetiva e a prova discursiva serão aplicadas na data provável de 19 de novembro de 2017, no turno da tarde e com a duração de 5 (cinco) horas.