O concurso Perícia SE ( Sergipe) avança mais uma etapa em prol do edital. Isso porque, foi oficializado o contrato da banca, nesta terça-feira, 13 de dezembro.
Os esclarecimentos sobre o contrato consta no Diário Oficial de Sergipe e anuncia o acordo do certame com a IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional), banca responsável.
A vigência do contrato será de 24 meses. Confira a seguir as vagas e cargos oferecidos.
Vagas concurso Perícia SE
A previsão é que sejam liberadas um total de 60 vagas, 3 a mais que a informação inicial. O governador Belivaldo Chagas ainda informou as vagas e os quantitativos de cargos. Sendo eles:
- Agente técnico de necrópsia (uma);
- Papiloscopista (dez);
- Perito criminalístico (33);
- Perito médico-legal (15); e
- Perito odonto-legal (uma
Entretanto, maiores requisitos ou demais informações ainda não foram divulgadas. Vale lembrar que cargos de agente e papiloscopista será preciso de nível médio completo. Já as vagas de perito serão destinadas a candidatos com escolaridade de nível superior.
A comissão do concurso Perícia SE foi escolhida desde julho. O grupo foi responsável pela escolha e terá também a função de organizar as etapas da seleção e a condução das fases do exame. Para compor o grupo, os seguintes nomes foram escolhidos:
- Carlos Augusto de Santana;
- Nestor Joaquim de Gois Barros;
- Epaminondas Gonzaga Lima Neto.
Quando foi o último edital?
O último certame aconteceu em 2014 e na ocasião foram ofertadas 34 vagas disponibilizadas para nível médio e superior. Vale lembrar que as oportunidades foram distribuídas pelos cargos de agente técnico de necrópsia e papiloscopista.
Neste caso, era necessário ter o nível médio completo. Os ganhos eram de R$1.689. Para nível superior foi ofertado o cargo de perito dividido entre as áreas criminalístico, médico-legal e odonto-legista.
Os ganhos iniciais foram de R$4.102. Os candidatos foram avaliados por meio de duas etapas, a fase objetiva da qual todos os cargos foram submetidos e análise de títulos, no caso dos peritos.