A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) vai mesmo divulgar a abertura de concurso público, anunciado pelo governador do Estado, José Melo, no ano passado. A expectativa é que o edital seja publicado até o fim de setembro para 662 vagas, distribuídas pelos cargos de escrivão, perito, auxiliar de perito, datiloscopista, assistente administrativo, auxiliar administrativo e investigador.
A organizadora ainda não foi confirma, mas é possível afirmar que os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, discursiva e de capacidade física, além de exames médicos, avaliação psicológica e de títulos. O concurso também contará com um exame prático de digitação para os cargos de escrivão de polícia e de investigador.
O último concurso, realizado em 2009, foi organizadora pela Comissão Permanente de Concursos (Copec). Na ocasião foram oferecidas 930 vagas para perito odontolegista, perito legista, perito criminal, escrivão de polícia, investigador de polícia e delegado de polícia. Os salários oscilavam entre R$ 2.514,24 a R$ 6.104,16. Os aprovados foram contratados sob regime estatutário. A validade foi de dois anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo tempo.
Leia mais Notícias de Concursos no Amazonas