Concurso no interior de São Paulo abre vagas na área legislativa - Notícias Concursos
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Concurso no interior de São Paulo abre vagas na área legislativa

Salários oferecidos pela Prefeitura variam entre R$ 2.123,28 a R$ 7.442,56 dependendo do cargo.

Ótima oportunidade à vista para quem deseja uma vaga no interior do estado de São Paulo.

Isso porque um novo certame foi aberto com vagas para a Câmara Municipal.

Confira mais detalhes a seguir.

Quais são as vagas?

Ao todo, são oferecidas sete vagas para a Câmara Municipal de Casa Branca, no estado de São Paulo.

As oportunidades são destinadas a profissionais com nível fundamental, médio/técnico e superior.

Os salários vão de R$ 2.123,28 a R$ 7.442,56 mensais.

A banca responsável pela organização do concurso é a NCP Concursos.

Confira a disponibilidade de vagas por cargo a seguir:

Nível fundamental

  • Auxiliar de Serviços Gerais – 2 vagas;

Nível médio/técnico

  • Auxiliar Financeiro e Contábil – 1 vaga;
  • Auxiliar Legislativo e Administrativo – 2 vagas;

Nível superior completo

  • Assessor Financeiro e Contábil – 1 vaga;
  • Procurador Jurídico – 1 vaga,

Os salários oferecidos pela Prefeitura de Casa Branca – SP variam entre R$ 2.123,28 a R$ 7.442,56 dependendo do cargo.

Para o cargo de nível fundamental o salário é de R$ 2.123,28 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Já para os cargos de nível médio/técnico, o salário é de R$ 3.004,39, enquanto que para os cargos de nível superior a remuneração prevista é de R$ 7.442,56.

Todos os cargos preveem uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para concorrer a uma das vagas do concurso da Câmara de Casa Branca – SP é necessário ter mais de 18 anos, ser brasileiro, estar em dia com a justiça eleitoral, o CPF regularizado e possuir a escolaridade mínima exigida para o cargo.

Concurso no interior de São Paulo abre vagas na área legislativa
Salários oferecidos pela Prefeitura variam entre R$ 2.123,28 a R$ 7.442,56 dependendo do cargo. Imagem: Pin News

Como se inscrever?

Os interessados em participar do concurso da Câmara de Casa Branca têm até o dia 02 de outubro de 2023 para realizar a inscrição no certame.

O preenchimento da ficha de inscrição deve ser feito diretamente pelo site da NCP Concursos.

O valor da taxa de inscrição varia entre R$ 29,00 a R$ 59,00 dependendo do cargo pretendido pelo candidato.

Atribuições de cargo Casa Branca – SP

Confira a seguir as principais funções de acordo com cada cargo:

Auxiliar de Serviços Gerais

  • Realizar serviços de Limpeza geral dos edifícios da Câmara Municipal: secretaria, plenário, auditório, arquivo e áreas externas;
  • Atender Chamadas telefônicas;
  • Atender a recepção, controlar o fluxo de pessoas no âmbito do Legislativo, fazer os encaminhamentos necessários para atendimento;
  • Abrir e fechar o edifício da Câmara Municipal, acionar alarmes, acender e apagar luzes, etc;
  • Verificar diariamente as condições de limpeza e higiene do prédio do Legislativo, comunicar situações que exijam providências;
  • Receber, armazenar e controlar os produtos considerados material de consumo, requisitando a sua reposição;
  • Executar outras atividades correlatas.

Auxiliar Financeiro e Contábil

  • Auxiliar na elaboração da proposta orçamentária da Câmara Municipal e levantar os dados necessários para sua elaboração;
  • Auxiliar no acompanhamento da execução orçamentária da Câmara;
  • Efetuar lançamentos contábeis;
  • Conferir comprovantes contábeis;
  • Auxiliar no controle das finanças da Câmara;
  • Auxiliar na elaboração dos balanços e balancetes financeiros, ou qualquer tipo de prestação de contas da Câmara;
  • Auxiliar na organização do cadastro, identificação e matrícula dos servidores da Câmara e expedir carteiras funcionais;
  • Auxiliar a elaborar as folhas de pagamento dos servidores da Câmara e dos vereadores;
  • Executar outras atividades correlatas.

Auxiliar Administrativo e Legislativo

  • Digitar documentos diversos: ofícios, atas, pareceres, proposituras, relatórios e outros;
  • Promover a guarda e arquivamento dos documentos do exercício em seu poder;
  • Protocolar o recebimento de documentos, fazer o seu encaminhamento imediato e o seu arquivamento;
  • Controlar e promover a expedição de correspondências;
  • Atender chamadas telefônicas e dar o atendimento necessário ou fazer o encaminhamento à assessoria devida;
  • Realizar a atualização das informações no site da Câmara Municipal sempre que necessário, promovendo a inserção de documentos e outras informações;
  • Acompanhar as sessões camarárias;
  • Providenciar o arquivamento de documentos produzidos pelo Legislativo, zelar pela sua guarda, preservação e disponibilidade quando necessário;
  • Zelar pela guarda e controle de documentos históricos;
  • Promover a busca e localização de documentos sempre que requisitados, seu encaminhamento, controle de fluxo e rearquivamento após uso;
  • Executar outras atividades correlatas.

Assessor Financeiro e Contábil

  • Elaborar a proposta orçamentária da Câmara Municipal e levantar os dados necessários para sua elaboração;
  • Acompanhar a execução orçamentária da Câmara;
  • Efetuar lançamentos contábies;
  • Conferir comprovantes contábeis;
  • Realizar o controle das finanças da Câmara;
  • Elaborar e assinar balanços e balancetes financeiros, ou qualquer tipo de prestação de contas da Câmara;
  • Organizar o cadastro. A identificação e a matrícula dos servidores da Câmara e expedir carteiras funcionais;
  • Elaboras as folhas de pagamento dos servidores da Câmara e dos vereadores;
  • Organizar o cadastro de fornecedores;
  • Controlar os prazos de entrega do material, providenciando as cobranças quando for o caso;
  • Executar outras atividades correlatas.

Procurador Jurídico

  • Execução de atividades jurídicas de interesse da Câmara Municipal;
  • Elaboração de pareceres jurídicos técnicos sobre matérias em tramitação;
  • Prestar suporte à Presidência, à Mesa Diretora, aos vereadores, às comissãoes permanentes e temporárias e às demais assessorias da Casa;
  • Participar das sessões camarárias, prestando assessoria sempre que requisitado;
  • Acompanhar a tramitação de processos que envolvam a Câmara Municipal e seus serviços perante o judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, entre outros;
  • Elabora, orientar e analisar minutas de contratos, editais, textos de projetos de leis e outros documentos que necessitem de supervisão jurídica;
  • Executar outras atividades correlatas.

Etapas concurso Casa Branca – SP

O concurso público para a Câmara de Casa Branca – SP contará com as seguintes etapas:

  • Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos.
  • Avaliação de títulos de caráter classificatório.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 29 de outubro de 2023.

Os candidatos serão avaliados por meio de questões de língua portuguesa, matemática, matemática, informática, conhecimentos em informática, e específicos.

O Concurso Público terá validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir com detalhes informações como o cronograma completo, o conteúdo programático das provas e as atribuições de cada cargo.

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