Boa notícia para os que almejam uma vaga no Concurso do Ministério do Trabalho e Emprego (Concurso MTE 2015). Isso porque, o pedido que trata o concurso foi reaberto pela Secretaria-Adjunta de Assuntos Fiscais do MPOG e, logo em seguida, foi remetido a Coordenação-Geral de Despesas com Pessoal e Sentenças, onde teve conclusões do processo nas unidades. Com o avanço na pasta, a expectativa para o novo Concurso MTE só cresce, visto que há uma grande necessidade de auditores-fiscais do trabalho em todo o país.
Concurso já estaria autorizado, afirma Ministro do Trabalho
Apesar de todo imbróglio, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, afirmou que o concurso o Concurso MTE 2015 já está autorizado, faltando apenas o anúncio oficial. Desta vez, no entanto, ele apontou que falta pouco para a oficialização. “O concurso para auditor-fiscal está para ser anunciado agora, dentro de alguns dias”, disse o titular da pasta, lembrando que os auditores são fundamentais para o exercício das atribuições do Ministério. Ele também afirmou que o quantitativo de vagas já está sendo analisada pelo Ministério do Planejamento.
O cargo de auditor-fiscal do trabalho exige nível superior em qualquer área. O salário inicial está fixado em R$16.116,64, já incluso o salário de R$373 referentes ao auxílio-alimentação. As contratações são feitas pelo regime estatutário, que prevê estabilidade.