Ministério Público do Trabalho anuncia que os locais de prova do concurso MPT para o cargo de procurador foram divulgados. As informações foram publicadas no Diário Oficial na quinta-feira, 27 de outubro.
Vale lembrar que a avaliação está prevista para o dia 13 de novembro em diversas regiões do país. O horário de realização será das 9h às 13h, conforme horário oficial de Brasília-DF.
Os portões serão abertos 8h e fechados às 8h30. Sendo assim, é fundamental que o candidato compareça ao local de prova com pelo menos 30 minutos de antecedência com documento de identificação, foto e caneta esferográfica transparente da cor preta ou azul.
Etapas concurso MPT
O certame será composto de cinco etapas. Além da fase objetiva que vai acontecer dia 13 de novembro, os candidatos serão avaliados pelas seguintes fases:
- 2ª etapa – prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório: 5 de fevereiro de 2023;
- 3ª etapa – prova prática, de caráter eliminatório e classificatório: 2 de abril de 2023;
- 4ª etapa – provas orais, de caráter eliminatório e classificatório: 29 de maio a 2 de junho de 2023;
- 5ª etapa – avaliação de títulos, de caráter classificatório: junho de 2023.
Segundo o edital do concurso MPT, as provas objetivas serão divididas entre os seguintes grupos:
- Grupo I: Direito Constitucional Direitos Humanos Direito Individual do Trabalho Direito Coletivo do Trabalho Direito Ambiental do Trabalho Direito Processual do Trabalho Regime Jurídico do Ministério Público;
- Grupo II: Direito Administrativo Direito Civil e Direito de Empresa Direito Processual Civil;
- Grupo III: Seguridade Social e Direito Previdenciário Direito Penal Direito Internacional.
As etapas discursivas serão aplicadas nas seguintes cidades que sediam procuradorias regionais do trabalho e nos municípios de Boa Vista/RR; Macapá/AP; Palmas/TO; e Rio Branco/AC.
Clique aqui para acessar os locais de prova
Vagas
O concurso MPT oferece um total de 5 vagas para procurador do trabalho e tem ganhos iniciais de R$ 28 mil. Além de ser bacharel em Direito, os candidatos precisam três anos de atividade jurídica.
Os aprovados vão atuar nas seguintes localidades: sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho da 10ª Região – Brasília/DF, da 15ª Região – Campinas/SP e da 21ª Região – Natal/RN e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Ji-Paraná/RO e Alta Floresta/MT.