Concurso Ministério das Comunicações 2015: Edital em Breve!

O concurso do Ministério das Comunicações será divulgado em breve. Um novo avanço foi registrado no Ministério do Planejamento para abertura de concurso, com isso os interessados já podem intensificar os estudos. A proposta, que estava parada desde janeiro deste ano, teve algumas movimentações no último dia 2 de julho e agora está sendo analisada pela Coordenação-Geral do Setor de Infraestrutura II/SEGEP-DESIG.

A assessoria de imprensa do Ministério, informou que as oportunidades do concurso serão distribuídas da seguinte maneira:

-Nível Médio: 32 vagas;

-Nível Superior: 155 vagas.

Para participar do concurso em uma das funções de nível superior, o interessado deverá ter  formação geral e específica em áreas como administração, economia, ciências contábeis, estatística, arquivologia, entre outras.

Os salários oferecidos variam entre R$ 3.439,02 a R$ 4.887,54, já incluso o auxílio-alimentação, de acordo com a tabela de remunerações dos servidores federais de 2015.

O concurso destina as 187 vagas de seu próximo concurso para a capital, Brasília-DF.

Último concurso Ministério das Comunicações

O último concurso foi realizado em 2009 e organizadora pelo Instituto Cetro. Na oportunidade, foram oferecidas 170 vagas para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

As vagas disponíveis para nível médio foram para as funções de agente administrativo e técnico em contabilidade. Já o ensino superior foi requerido nas colocações de administrador, analista técnico-administrativo, arquivista, bibliotecário, contador, economista, psicólogo e técnico em comunicação social.

A prova contou com 50 questões de múltipla escolha, que foram aplicadas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Florianópolis (SC), de acordo com a opção de unidade de lotação.

Comentários estão fechados.