Concurso Marinha Aprendizes-Marinheiros 2016

Saiu edital. Foi divulgado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26 de fevereiro, pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), o extrato de edital com as normas para a realização de um concurso público que irá preencher turmas para curso de formação de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) em 2016. São 1.340 vagas abertas, sendo que desse total, 268 serão reservadas aos negros.

Para participar do concurso Marinha Aprendizes-Marinheiros, será necessário nível fundamental completo, ser do sexo masculino, além de ter idade entre 18 e 22 anos. Durante o curso, os alunos receberão alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica e a remuneração prevista na Lei de Remuneração dos Militares.

Prepare-se: Apostila Concurso Marinha 2016 – Aprendizes Marinheiro

As inscrições no concurso Marinha 2016 Aprendizes serão realizadas entre 29 de fevereiro de 2016 e 28 de março de 2016, nos sites: www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Os inscritos no concurso da Marinha Aprendizes Marinheiros 2016 serão avaliados por provas objetivas, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de dados biográficos e documentos.

As provas objetivas do Concurso Aprendizes Marinheiros Marinha 2016 serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP, em data e horários que serão comunicados a partir do dia 06 de abril de 2016.

Os candidatos passarão por uma inspeção de saúde, que será realizada entre os dias 01 de julho e 31 de agosto de 2015. Já o teste de aptidão física será aplicado entre os dias 18 de julho e 09 de setembro de 2016.

O resultado final do Concurso Marinha 2016 – Aprendizes Marinheiros será divulgado no dia 21 de outubro de 2016. Já curso de formação iniciará no dia 23 de janeiro de 2017.

Os editais podem ser consultados nos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Comentários estão fechados.