Concurso Marinha 2015 Aprendizes-Marinheiros – Edital e Inscrição

A partir de amanhã, 10, começam as inscrições para o concurso da Marinha do Brasil para o provimento de 2.200 vagas no curso de formação de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) em 2015. Das vagas, 440 serão reservadas aos candidatos afrodescendentes.

Como participar?

Para participar é necessário ser do sexo masculino, idade entre 18 e 22 anos e que tenha o nível fundamental completo. Durante o curso os alunos receberão alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica e remuneração prevista na Lei de Remuneração dos Militares.

Apostila Impressa Marinha do Brasil 2015 – Aprendizes – Marinheiros

Apostila Digital Marinha do Brasil 2015 – Aprendizes – Marinheiros

Inscrição

Os interessados podem se inscrever até 09 de março de 2015, nos sites: www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Caso queira, poderá realizar a inscrição de forma presencial, nos endereços das organizações militares informados no edital. A taxa é de R$ 15,00.

Provas

Os alunos serão avaliados por provas objetivas, inspeção de saúde (IS), teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de dados biográficos e documentos no dia 03 de abril de 2015 nas cidades de Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP.

A inspeção de saúde será realizada entre os dias 15 de junho e 28 de agosto de 2015. Já o teste de aptidão física será aplicado entre os dias 06 de julho e 28 de agosto de 2015.

Comentários estão fechados.