Concurso Instituto Rio Branco IRBR Diplomata 2015

O Instituto Rio Branco (IRBr), vinculado ao Ministério das Relações Exteriores, divulgou a abertura de concurso público para preencher vagas no cargo de Diplomata. São ofertadas 30 vagas, com oportunidades para candidatos de nível superior. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), coordenará a seleção.

O candidato que tiver o nível superior em qualquer área de formação poderá participar do concurso. O salário do cargo está fixado em R$ 15.005,26.

Inscrição – Concurso Instituto Rio Branco IRBR Diplomata 2015

As inscrições serão realizadas no site da banca organizadora, CESPE/UNB: www.cespe.unb.br/concursos/irbr_15_diplomacia. Os candidatos devem acessar o site entre os dias 25 de junho a 3 de julho de 2015 e efetivar a inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 200,00.

Provas – Concurso Instituto Rio Branco IRBR Diplomata 2015

Os candidatos serão avaliados por prova objetiva. Na oportunidade, serão  73 questões, cada uma contendo 4 itens para julgamento do tipo certo ou errado, de caráter eliminatório, que habilitará os candidatos para se submeterem às fases seguintes. Os candidatos serão avaliados por provas de Língua Portuguesa, História do Brasil, História Mundial, Geografia, Política Internacional, Língua Inglesa, Noções de Economia e Noções de Direito e Direito Internacional Público.

As provas serão aplicadas no domingo, dia 02 de agosto de 2015.

O gabarito do concurso do Instituto Rio Branco IRBR Diplomata pode ser consultado a partir das 19h do dia 04 de agosto de 2015.

A validade do concurso será de 30 dias, sem prorrogação.

Edital Concurso IRBR – Instituto Rio Branco Diplomata

Comentários estão fechados.