O concurso INSS para candidatos de Guarulhos sofre retificação. A publicação foi feita nesta sexta-feira, 02 de dezembro, no Diário Oficial da União.
Sendo assim, a alteração das datas foi para a Gerência Executiva (GEX) de Guarulhos (SP).
Mudanças do edital
Entre as mudanças estão:
- Aumento do prazo indicado para a divulgação da consulta individual aos gabaritos preliminares das provas objetivas, atualizando o período para 13/12 a 30/12;
- A mudança da data de divulgação. O 19/12 será do gabarito oficial preliminar da prova objetiva e não dos gabaritos definitivos.
Apesar das mudanças, as provas serão mantidas como informadas previamente e devem acontecer no dia 11 de dezembro. Já a consulta dos locais estarão disponíveis no dia 05 de dezembro.
Acesse o edital de retificação clicando aqui.
Confusão no concurso INSS
Os maiores problemas relatados foi na UnB. A desorganização e o atraso das provas foram as maiores reclamações. A numeração das salas havia sido alterada, enquanto outros concorrentes não conseguiam achar o local dentro da unidade.
Inicialmente, os candidatos do concurso INSS foram redirecionados para o auditório a fim de aguardar maiores instruções. “Estamos aguardando no auditório, o responsável começou a direcionar os alunos às respectivas salas. As provas iniciarão com 1h de atraso, segundo orientações e o tempo de prova será compensado”, disse um candidato.
Muitos candidatos ainda não tinham realizado as provas mesmo perto das 16 horas. A revolta ecoou e muitos concorrentes seguiram falando sobre as provas: “O problema é que houve uma mudança de salas/listas de presença sem prévio aviso e muitas pessoas estão sem sala. Fui informada pelo fiscal de sala que vai haver um atraso para aplicação da prova, mas sem justificativa e previsão para aplicação”.
A Polícia Militar foi acionada e alguns candidatos já apresentaram desistência. A aplicação seria realizada até 17h30min. Perto deste momento foi anunciado o cancelamento das provas.
Vale lembrar também que as pessoas que conseguiram realizar as provas relataram sobre a dificuldade das questões, muitos disseram que ‘chutaram’ a prova.