Concurso IMBEL 2016 – Edital está sendo finalizado!

A Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) tem a previsão de divulgar até o fim deste mês o edital de concurso, para formação de cadastro reserva. Segundo a IMBEL, o edital já está sendo finalizado pela Cetro Concursos, organizadora oficial do certame. A previsão é que as provas do concurso IMBEL 2016 sejam aplicadas na primeira quinzena de março.

As inscrições do Concurso IMBEL 2016, segundo informações do cronograma antecipado, serão recebidas ao longo de aproximadamente um mês, a partir da publicação do edital.

As oportunidades no novo edital de concurso da IMBEL 2016 serão para cadastro reserva (convocação conforme necessidade) para Rio de Janeiro, Brasília, Magé/RJ, Itajubá/MG, Juiz de Fora e Piquete/SP.

O quantitativo de vagas do Concurso IMBEL 2016, cargos e organizadora do concurso já estão sendo preparados pela  Imbel. O último certame foi realizado em 2012, e organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). O conteúdo programático das provas também ainda está sendo estudado. A previsão, segundo a Imbel, é que serão contempladas todas as unidades da empresa. Além da sede, em Brasília, a Imbel possui unidades no Rio de Janeiro e em Magé, no Estado do Rio de Janeiro; em Itajubá e Juiz de Fora, em Minas Gerais; e em Piquete, em São Paulo.

Último concurso IMBEL

A última seleção foi realizada em 2012. Na oportunidade, as vagas foram para os cargos de ajudante geral, com exigência de nível fundamental; assistente administrativo, assistente técnico, auxiliar administrativo, auxiliar técnico, soldador, com exigência de nível médio; e analista administrativo, contador e engenheiro, com exigência de nível superior. Os salários atuais do órgão não foram divulgados. Porém, no último concurso, as remunerações oscilavam entre R$828,48 e R$3.470,02, por jornada de 20 a 44 horas semanais. O último concurso constou apenas de provas objetivas, sobre Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. A seleção registrou 12.271 inscritos, sendo 4.115 para as chances no Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.