A Chefia do Departamento de Educação e Cultura do Exército divulgou a abertura de concurso público para preencher vagas no Estágio de Instrução e Adaptação ao Quadro de Capelães Militares (EIA/QCM) 2016. As oportunidades são para todo o território nacional.
O Estágio de Instrução e Adaptação ao Quadro de Capelães Militares (EIA/QCM) está dividido em três períodos:
- Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), estabelecimento de ensino responsável pela matrícula.
- Os candidatos passarão na Escola de Sargentos das Armas (EsSA)
- Primeira fase em organização militar (OM) do Exército da Guarnição de Brasília e, na segunda fase, na OM onde o capelão militar será classificado.
Requisitos Exército Brasileiro – Capelães Militares (EIA/QCM)
Para participar do concurso é necessário ser sacerdote católico romano ou o(a) pastor(a) evangélico.Além disso, o candidato deve ser brasileiro nato, ter no mínimo 30 anos e no máximo 40 anos de idade e ter concluído curso de formação teológica regular de nível superior, ter sido ordenado sacerdote católico romano ou consagrado(a) como pastor(a) evangélico(a) e possuir pelo menos três anos de atividades pastorais comprovadas).
Inscrição Concurso Exército Brasileiro – Capelães Militares (EIA/QCM)
As inscrições serão realizadas até 7 de agosto de 2015. O candidato deve fazer o pedido de requerimento do(a) candidato(a), civil ou militar, dirigido ao Comandante da Escola de Formação Complementar do Exército – EsFCEx e remetido diretamente à Escola, somente por intermédio do site oficial da EsFCEx: (http://www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex). A taxa de inscrição está fixada em R$ 120,00.
Provas Concurso Exército Brasileiro – Capelães Militares (EIA/QCM)
Para a matrícula no curso do EIA/QCM, os candidatos serão avaliados por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, verificação documental preliminar, e revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula. O exame intelectual será realizado no dia 13 de setembro de 2015, das 09h às 13h. O gabarito será divulgado em até 72 horas após o exame.
detalhes estão disponíveis no edital completo, publicado no sítio da EsFCEx (http://www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex).