A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) recebe autorização do Governador do Estado, Belivaldo Chagas, para escolha da banca que será responsável pelo concurso Emdagro SE. O certame vai oferecer 55 vagas e o registro de assinatura foi realizado através das redes sociais.
O exame já está avançado e nas redes Belivaldo reitera: “Já autorizamos a contratação da banca examinadora que vai organizar o concurso público para provimento de 55 vagas para a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe”. Logo em seguida, os próximos passos serão a contratação da banca e anunciar quem de fato vai organizar o concurso.
Confirmação das vagas
Belivaldo já confirmou as oportunidades para o certame. Segundo o governador, 55 vagas estarão disponíveis e os cargos serão para nível superior. Inicialmente, serão ofertadas:
- 10 vagas para Engenheiro Agrônomo;
- 10 para Médico Veterinário; e
- 35 para Técnico Agrícola.
O político ainda reafirmou que a nova contratação vai fortalecer o instituto que completou 60 anos recentemente. Afirmou também que a Emdagro recebeu cerca de 1,5 milhão de investimentos. Vale lembrar que a comissão do concurso Emdagro SE já foi formada. Confira os nomes:
Representantes da Secretaria de Estado da Administração:
- Sidney Rocha da Silva;
- Edilamar Marques Lourenço.
Representantes da Emdagro:
- Anderson Souza de Oliveira;
- Carlos Alberto Souza Torres.
Entre as responsabilidades e atribuições da comissão estão os seguintes pontos:
- Definir os parâmetros e as etapas do concurso público, em conjunto com a empresa contratada;
- Elaborar edital de abertura do certame;
- Acompanhar as inscrições, bem como a aplicação das provas;
- Colaborar na resposta a requerimentos e ações judiciais ajuizadas pelos candidatos; e
- Realizar atos necessários para publicação do resultado final e homologação do concurso no Diário Oficial do Estado.
Último concurso Emdagro SE
O último concurso aconteceu em 2013, sendo assim, há uma expectativa em volta da liberação do edital. Nesta época, as oportunidades foram para carreira de advogado, a carga horária foi de 30 horas e a remuneração disponibilizada aos aprovados foi de R$964,44 sem contar aumentos e possíveis gratificações.
A prova objetiva contou com 60 questões. A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) foi a banca responsável pelo certame