O concurso DPE MG ( Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais) anuncia mais uma fase rumo ao edital para servidores.
Nesta quarta-feira, 11 de janeiro, por meio do Diário Oficial, a comissão que vai ficar responsável pelo certame. O grupo vai realizar também a escolha da banca.
O regulamente encontra-se publicado desde agosto. Após escolha da banca e assinatura do contrato é que o edital poderá ser divulgado.
Vagas concurso DPE MG
Apesar do quantitativo de vagas ainda não ter sido informado, sabe-se que as oportunidades serão para técnico e analista de defensoria. As escolaridade são de ensino médio e superior, respectivamente. Contudo, os ganhos ainda não foram confirmados.
De acordo com o regulamento do concurso, o prazo de inscrições será de pelo menos 30 dias corridos, contando da publicação do edital. Por sua vez, a reserva de vagas deve acontecer do seguinte modo:
- candidatos portadores de deficiência – 10%
- pretos ou pardos – 20%
Atribuições
As atribuições dependem de cada cargo. Sendo de:
Técnico da Defensoria Pública:
Como serão as provas DPE MG?
Apesar de que detalhes sobre as provas ainda serão divulgados, entretanto, levando em conta os editais anteriores, a seleção deve contar com prova objetiva, além de fase discursiva.
Sendo assim, para o caso de técnico, a seleção será composta apenas de provas objetivas. Para analistas, provas objetivas e possibilidade de provas discursivas.
As provas objetivas serão compostas da seguinte forma:
- técnico de defensoria – 70 questões
- analista de defensoria – 80 questões
A aprovação também depende da quantidade de acertos. Estas variam a depender do cargo. Para técnico, é preciso ter acerto de 35 questões do total das provas e 20 questões do módulo de conhecimentos específicos.
Já para o cargo de analista é necessário ter acertado o total de 40 questões do total das provas e 23 questões do módulo de conhecimentos específicos. De acordo com editais anteriores, a prova discursiva será aplicada somente para analista, com limite de dez pontos.