Mais um concurso do Tribunal da Justiça chegando. Dessa vez, o edital anuncia salários acima de R$ 23 mil.
A dispensa de licitação da banca foi liberada, com isso, o edital torna-se iminente. A FGV- Fundação Getulio Vargas- será a empresa responsável pela seleção. Vale lembrar que as oportunidades são para o Tribunal de Santa Catarina.
As vagas são para juiz substituto. Além de superior em direito, o interessado precisa comprovar três anos de atividade jurídica.
Sobre faixa etária, as inscrições poderão ser realizadas por pessoas menores de 65 anos. Depois da assinatura do contrato, o edital será liberado.
Ofertou o total de 30 vagas e aconteceu em 2022. Sobre as etapas, os candidatos realizaram as seguintes fases:
A prova objetiva contou com 100 questões.
Mais um concurso do Tribunal de Justiça anuncia que as inscrições estão abertas para 50 vagas. As oportunidades são imediatas e formação de cadastro reserva.
As vagas são para Goiás. Os interessados poderão se inscrever às 16h de 21 de agosto e se encerra às 16h de 4 de outubro. Para concorrer, os interessados deverão realizar cadastro pelo site www.conhecimento.fgv.br. A taxa de participação custa R$ 306,17.
As vagas são para juiz substituto que deve seguir estes requisitos:
37 vagas são para ampla concorrência, as demais oportunidades serão divididas da seguinte forma:
O concurso será dividido em várias etapas. Entretanto, a prova objetiva está marcada para 17 de dezembro e conta com o total de 100 questões sobre as seguintes disciplinas
As outras fases do concurso TJ GO são:
Na avaliação das provas, estando correta a resposta, considerar-se-á em cada questão: o conhecimento sobre o tema, a utilização correta do idioma oficial e a capacidade de exposição
Segundo o edital, o candidato poderá consultar legislação desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.
Material de uso permitido:
a) legislação não comentada, não anotada e não comparada;
b) códigos;
c) decretos;
d) resoluções;
e) instruções normativas;
f) portarias;
g) índice remissivo, exceto índices remissivos que contenham trechos de
súmulas;
h) regimento interno dos tribunais e dos conselhos;
i) leis de introdução dos códigos;
j) exposições de motivos dos códigos
A Prova Prática consistirá na lavratura de 2 (duas) sentenças, uma criminal e outra cível, em dias distintos.
Na Prova Prática de Sentença, exigir-se-á, para aprovação, nota mínima de 6 (seis) pontos em cada uma delas, sendo a nota de cada sentença atribuída entre 0 (zero) e 10 (dez) pontos e a nota da Prova escrita Prática de Sentença obtida pela média aritmética das notas obtidas nas sentenças criminal e cível.
De acordo com o edital, o candidato aprovado na Segunda Etapa do Concurso deverá solicitar a inscrição definitiva no prazo de 15 (quinze) dias úteis contados da data da convocação, mediante requerimento, cujo modelo será disponibilizado no site https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjgo2023, em momento oportuno.