O concurso CRO PI (Conselho Regional de Odontologia do Piauí) pode ser liberado nos próximos dias. Isso porque, um dos trâmites mais importantes em prol de um edital foi finalizado.
Agora, o certame já conta com comissão organizadora. O grupo foi anunciado nesta terça-feira, 11 de julho. Vale lembrar que a função da comissão, além de cuidar do andamento do concurso é escolher a banca organizadora.
A empresa escolhida vai receber as inscrições e viabilizar as etapas do certame. Ainda não há informações sobre as vagas e cargos que serão disponibilizados.
Quando foi o último concurso CRO PI
O último concurso aconteceu em 2014. Na ocasião, foram oferecidas três vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal com opções de níveis fundamental, médio e superior. O Instituto Machado de Assis foi a banca organizadora.
Para ensino fundamental, o certame formou cadastro para o cargo de auxiliar de serviços gerais. Já para nível médio, as vagas foram para:
- auxiliar administrativo e cadastro para motorista
Os candidatos do concurso CRO PI foram avaliados por meio de prova objetiva dividida da seguinte forma:
- língua portuguesa – 15 questões
- raciocínio lógico – 5 questões
- conhecimentos específicos – 20 questões
Outros concursos CRO
O concurso CRO AP (Conselho Regional de Odontologia do Amapá) anuncia que o edital está na praça com vagas para nível médio.
Os interessados poderão se inscrever até o dia 19 de julho de 2023 através do site da banca Quadrix ao custo de R$ 65,00.
Vagas concurso CRO AP
Ao todo são 45 vagas entre imediatas e cadastro reserva para o cargo de Assistente Administrativo. Veja a tabela:
CARGOS | VAGAS | SALÁRIO |
---|---|---|
Assistente Administrativo | 45 (3 + 42 CR) | R$ 1.617,78 + benefícios |
Em caso de admissão, os candidatos contratados receberão, além da remuneração base, os benefícios que estiverem em vigor na época da admissão ou readmissão, desde que preenchidos os requisitos legais e as regras estabelecidas em Normas Internas, segundo o edital.
Requisitos básicos concurso CRO AP
O concurso informa que o candidato deverá ter os seguintes requisitos básicos:
a) ser aprovado em todas as fases do concurso público;
b) ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do § 1º do art. 12 da Constituição Federal;
c) estar em gozo dos direitos políticos;
d) estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
e) estar quite com as obrigações eleitorais;
f) possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo, conforme o Anexo II deste edital;
g) ter idade mínima de 18 anos completos na data da contratação;
h) apresentar atestado de prévia aprovação de aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
i) apresentar declaração de que não acumula cargo ou função pública, ou proventos de inatividade, ressalvadas as possibilidades de acumulação lícita previstas no Inciso XVI do art. 37 da Constituição Federal;
j) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições correspondentes ao cargo;
k) não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade das esferas federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal; e l) cumprir as determinações deste edital
Como serão as provas do concurso CRO AP?
As provas estão marcadas para 03 de setembro. O concurso é composto de fase objetiva e etapa discursiva. A etapa objetiva cobrará a resolução de 120 questões do tipo “certo” ou “errado”, das seguintes disciplinas:
- língua portuguesa;
- raciocínio lógico e matemático;
- informática;
- legislação e ética na administração pública;
- atualidades;
- conhecimentos específicos.
Será reprovado na prova objetiva e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:
a) obtiver nota inferior a 10,00 pontos na área de conhecimentos básicos;
b) obtiver nota inferior a 8,00 pontos na área de conhecimentos complementares;
c) obtiver nota inferior a 12,00 pontos na área de conhecimentos específicos;
d) obtiver nota inferior a 34,00 pontos na nota final da prova objetiva; e) não estiver classificado para a correção da prova discursiva.
A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 10,00 pontos e consistirá na elaboração de texto dissertativo, com extensão mínima de 20 linhas e máxima de 30 linhas, a respeito de tema relacionado aos conhecimentos básicos (Atualidades)