O concurso CRM Paraná ( Conselho Regional de Medicina do Paraná) anuncia que as inscrições estão abertas para nível médio e superior.
Os interessados poderão se inscrever até dia 03 de março, através do Portal Nosso Rumo, banca organizadora da seleção.
Vagas concurso CRM Paraná
Ao todo são 07 vagas mais formação de cadastro reserva. As oportunidades divididas entre os 09 cargos ofertados neste edital.
Para nível médio, a oferta é de:
- Operador de Áudio e Vídeo: Salário inicial de R$2.699,32,00 e carga horária de 40 horas semanais.
- Profissional de Suporte Administrativo – Auxiliar: Salário inicial de R$2.046,27 e carga horária equivalente ao cargo anterior.
- Profissional de Suporte Administrativo – Assistente: Salário inicial de R$2.699,32 e carga horária correspondente ao cargo anterior.
- Profissional de Suporte Administrativo – Assistente: Salário inicial de R$3.105,68 e carga horária correspondente ao cargo anterior
Contudo, para nível superior, as oportunidades são de:
- Analista em Tecnologia da Informação: Salário inicial de R$5.650,50,00 e carga horária de 40h semanais.
- Médico Fiscal: Salário inicial de R$8.997,76 e carga horária de 20 horas semanais.
- Programador em Tecnologia da Informação Back-end: Salário inicial de R$4.696,64 e carga horária de 40 horas semanais.
- Programador em Tecnologia da Informação Front-end: Salário inicial e carga horária correspondentes ao cargo anterior
Além das remunerações compatíveis com os cargos, os aprovados receberão:
- Auxílio Alimentação no valor de R$ 57,20/dia – R$ 1.258,40/mês;
- Auxilio Creche no valor de R$ 312,00 por filho de até 6 anos, 11 meses e 29 dias;
- Vale Transporte em conformidade com a Lei nº 7.418, de 16 de dezembro de 1985;
- Plano de Saúde para o empregado e filho dependente de até 17 anos, 11 meses e 29 dias.
- Plano Odontológico para o empregado
A jornada de trabalho também poderá ser estendida, caso haja necessidade, e realizada em regime de plantões, bem como aos sábados, domingos e feriados de acordo com as necessidades e conveniências do órgão.
Clique aqui e acesse o edital completo.
Requisitos básicos
Os requisitos básicos do concurso CRM Paraná são:
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto da Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do parágrafo 1º, inciso II do artigo 12, da Constituição Federal e do Decreto Federal nº 70.436/72;
- Ter, na data da contratação, idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos;
- No caso do sexo masculino, estar em dia com o Serviço Militar;
- Ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral;
- Ter aptidão física e mental e não ser pessoa com deficiência física incompatível com o exercício das atribuições do cargo, comprovada em inspeção realizada pelo Médico do Trabalho indicado pelo CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO PARANÁ;
- Não registrar antecedentes criminais, que impliquem perda ou óbice para assumir cargo ou emprego público, oriundos de sentença transitada em julgado ou demonstrar o cumprimento integral das penas que tenham sido cominadas;
- Não ter sofrido, no exercício da função pública, penalidade incompatível com nova investidura em
Cargo/Emprego Público; - Não se encontrar acumulando cargo, emprego ou função pública em desconformidade com as hipóteses de acumulação lícitas previstas em Lei e na Constituição Federal;
- Não receber, nos termos do Artigo 37, §10, da Constituição Federal, proventos de aposentadoria
decorrentes do Artigo 40 ou dos Artigos 42 e 142 da Constituição Federal, ressalvados os Empregos acumuláveis na forma da referida Constituição; - Não poderá ser admitido o candidato que já foi funcionário do CONSELHO REGIONAL DE
MEDICINA DO ESTADO DO PARANÁ, demitido por justa causa.
Atribuição dos cargos do concurso CRM Paraná
Confira a seguir as atribuições, assim como responsabilidades estabelecidas para cada cargo:
OPERADOR DE ÁUDIO E VÍDEO
Desempenhar as atividades descritas no plano de gestão de pessoas, carreiras, cargos e salários, tais como: Conhecimentos específicos em: sistemas áudio e câmeras de vídeo; sonorização, montagem de equipamentos de multimídia diversos; plataforma de videoconferência, Encoding; Softwares: Final Cut Express, Imovie, Cleaner Xl, Windows Media Encoder e Server, Quicktime Realplayer, Adobe Connect.
Desempenhar as atividades descritas no plano de cargos e salários, tais como: capturar, gravar, editar e finalizar peças de áudio e vídeo, com o propósito de gerar palestras, treinamentos e cursos para serem disponibilizados de maneira assíncrona (cds, dvds, vídeos) e síncrona; realizar videoconferência via Web Adobe Connect.
Efetuar a montagem, desmontagem e operação de equipamentos de áudio e vídeo tais como: câmera de vídeo, mesa de som, caixa amplificada, telão, projetor multimídia, mesa equalizadora, microfone direcional, entre outros e prestar suporte aos clientes durante os eventos.
Efetuar a montagem e operação de equipamentos e sistema de videoconferência via web. Participar de eventos e solenidades.
PROFISSIONAL DE SUPORTE ADMINISTRATIVO – AUXILIAR
Desempenhar as atividades descritas no plano de gestão de pessoas, carreiras, cargos e salários, tais como: executar tarefas administrativas e operacionais inerentes ao funcionamento do CRM?PR; executar serviços de atendimento telefônico, recepção, protocolo, arquivo, digitalização de documentos; executar procedimentos administrativo?operacionais para inscrições pessoa física e jurídica, compras, financeiro, recursos humanos, atendimento diretoria, plenárias reuniões, câmaras técnicas, andamento processos e sindicâncias, anuidades, etc.; organizar e participar de eventos e solenidades.
PROFISSIONAL DE SUPORTE ADMINISTRATIVO – ASSISTENTE
Desempenhar as atividades descritas no plano de gestão de pessoas, carreiras, cargos e salários, tais como: executar tarefas administrativas e operacionais inerentes ao funcionamento do CRM?PR; executar serviços de atendimento telefônico, recepção, protocolo, arquivo, digitalização de documentos; executar procedimentos administrativo?operacionais para inscrições pessoa física e jurídica, compras, financeiro, recursos humanos, atendimento diretoria, plenárias reuniões, câmaras técnicas, andamento processos e sindicâncias, anuidades, etc.; organizar e participar de eventos e solenidades.
TÉCNICO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Desempenhar as atividades descritas no plano de gestão de pessoas, carreiras, cargos e salários, tais como: Conhecer, compreender e analisar equipamentos de informática, linguagens de computador e de programas, bem como, serviços relacionados com o processamento local/remoto e os seus periféricos;
Analisar e determinar junto com o Setor a aquisição de hardware e software; Coordenar serviços terceirizados como os de implantação e manutenção em sistemas aplicativos e os de manutenção corretiva e preventiva em equipamentos de informática e na rede local de microcomputadores; realizar o sincronismo de atividades entre as áreas afins para proporcionar um resultado ideal dentro do cronograma de tarefas.
Dar o suporte aos usuários de microcomputadores; Implementar facilidades aos trabalhos executados em outras áreas e estar sempre atualizado com os avanços tecnológicos; Executar outras atribuições afins.
ANALISTA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Desempenhar as atividades descritas no plano de gestão de pessoas, carreiras, cargos e salários, tais como: Sustentar o acervo de produtos e serviços do CRM–PR, controlando a qualidade e orientando quanto à instalação e uso pelo usuário, bem como acompanhar o funcionamento do sistema na produção,avaliando sua performance e propondo melhorias.
Desenvolver projetos de redes de telecomunicações; realizar atividades de suporte, planejamento de capacidade, gerenciamento de rede, gestão dos processos tecnológicos e de contabilização da rede.
Acompanhar a construção dos cenários tecnológicos, orientando e garantindo a conformidade dos projetos às mesmas; atuar para que os requisitos necessários à entrada dos serviços em produção sejam cumpridos nos prazos acordados; auditar continuamente a construção do sistema, com foco em assegurar a conformidade de arquitetura e dos itens de gerência de configuração, na ótica da infraestrutura, assegurando que todos os itens relativos à implantação sejam cumpridos; acompanhar cronogramas para a disponibilização dos ambientes de desenvolvimento, teste, homologação e produção.
Acompanhar o processo de homologação dos serviços e da infraestrutura; acompanhar a execução dos testes de carga e os processos de garantia de qualidade do serviço; acompanhar o processo de liberação de novas versões e entrada em produção; acompanhar mudanças e auxiliar na construção das RDM’s – Requisição de Mudanças.
MÉDICO FISCAL
Desempenhar as atividades descritas no plano de gestão de pessoas, carreiras, cargos e salários, tais
como: Fiscalização do exercício da Medicina e do cumprimento postulados éticos da profissão; fiscalização de instituições de serviços e ensino na área de Medicina; orientação aos profissionais e dirigentes de instituições; lavratura de notificações e realizações de diligências com vistas ao seu cumprimento; análise de processos de registro de pessoas jurídicas e requerimento para expedição de Certidões de Responsabilidade Técnica; verificação e apurações de denúncias; elaborar e digitar relatórios mensais e anuais referentes a fiscalização.
PROGRAMADOR EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO BACK–END
Desempenhar as atividades descritas no plano de gestão de pessoas, carreiras, cargos e salários, tais como:
- Desenvolver, analisar e executar as atividades, ações e demandas referentes aos procedimentos
do Departamento de Tecnologia da Informação; Desenvolver, documentar, implantar e manter
atualizados sistemas web de acordo com metodologia e técnicas apropriadas/adequadas; atender
objetivos estabelecidos quanto qualidade, custos, prazos e benefícios; racionalizar e/ou automatizar
processos e rotinas de trabalho dos departamentos.
PROGRAMADOR EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO FRONT–END
Desempenhar as atividades descritas no plano de gestão de pessoas, carreiras, cargos e salários, tais
como: Desenvolver, analisar e executar as atividades, ações e demandas referentes aos procedimentos
do Departamento de Tecnologia da Informação.
Desenvolver, documentar, implantar e manter atualizados sistemas web de acordo com metodologia e técnicas apropriadas/adequadas; atender objetivos estabelecidos quanto qualidade, custos, prazos e benefícios; racionalizar e/ou automatizar processos e rotinas de trabalho dos departamentos
Como serão as provas do concurso CRM Paraná?
O concurso CRM Paraná será composto por etapa objetiva e discursiva. Além de língua portuguesa, o concurso vai contar com as disciplinas de raciocínio lógico, legislação da CRM-PR e conhecimentos específicos do cargo. Será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que obtiver total de pontos igual ou superior a 50 (cinquenta).
A prova discursiva será aplicada para todos os cargos. Deverá ser escrita à mão, em letra legível, não sendo permitida a interferência ou a participação de outras pessoas, salvo em caso de candidato que tenha solicitado condição especial para esse fim.
Nesse caso, o candidato será acompanhado por um Fiscal da banca, devidamente treinado, ao qual deverá ditar
integralmente o texto, especificando oralmente a grafia das palavras e os sinais gráficos de acentuação e pontuação.
A Prova Discursiva será composta por 02 (duas) questões com base no Conteúdo Programático constante no Anexo II deste Edital, e tem o objetivo de avaliar o domínio do conhecimento teórico-prático, uso adequado da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação teórico- metodológica e o uso correto do vernáculo.
A totalidade das Provas terá a duração de 3h30 (três horas e trinta minutos) para os cargos do Concurso Público.