A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) divulgará a qualquer momento a abertura de seu concurso público. Como parte do processo até a publicação do edital, a distribuição das vagas é uma das dúvidas mais presentes por parte dos pré-candidatos que estudam para o concurso correios 2015.
A distribuição das vagas já foi feita internamente pelos Correios. As informações revelam que a maior parte das chances será para os estados do Sudeste e Sul do país, sendo São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, as contempladas com o maior número de vagas. O destaque é para o Estado de São Paulo, com 1.293 vagas.
Prepare-se: Apostila Concurso Correios 2015
A relação das vagas/funções também pode ser feita. O que pode se observar, é que Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo são os únicos estados que terão chances tanto para carteiro como para operador de triagem e transbordo. As localidades com vagas apenas para carteiro serão Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Na Bahia, no Distrito Federal e em Pernambuco haverá vagas apenas para a função de operador. A distribuição é preliminar, passada às bancas organizadoras que são interessados em coordenar o certame, com isso podem sofrer alterações até a publicação do edital.
São Paulo: 1.293 vagas – Carteiro e Operador;
Paraná: 197 vagas – Carteiro e Operador;
Rio de Janeiro: 144 vagas – Carteiro;
Minas Gerais: 81 vagas – Carteiro e Operador;
Mato Grosso: 43 vagas – Carteiro e Operador;
Pernambuco: 23 vagas – Operador;
Rio Grande do Sul: 21 vagas – Carteiro;
Bahia: 18 vagas – Operador;
Santa Catarina: 14 vagas – Carteiro;
Distrito Federal: 12 vagas – Operador;
Amazonas: 11 vagas – Carteiro;
Mato Grosso do Sul: 05 vagas – Carteiro.
Prepare-se: Curso Online Concurso Correios 2015
O concurso
A nova seleção contará com vagas justamente para os cargos de Carteiro, Atendente Comercial e Operador de Triagem e Transbordo. Todos de nível médio, o salário inicial pode chegar a até R$2.200. Além disso, haverá vagas também para os graduados, com salários iniciais de até R$4.962,05.