A Controladoria Geral do Município de Fortaleza (CGM) vai realizar o concurso CGM Fortaleza e teve o quantitativo de vagas confirmadas pelo prefeito do município, José Santo.
Sendo assim, esse novo certame vai ofertar um total de 12 vagas para auditor. O concurso está incluso em um pacote de editais autorizados e anunciados pela administração de Fortaleza, que somam juntos um total de 1.417 vagas.
Novidades do concurso CGM Fortaleza
Apesar de ser anunciado em agosto, a quantidade de vagas ainda não teria sido divulgada. Vale lembrar que o certame já tem comissão formada, o que tudo indica que o edital não vai demorar de ser liberado.
O principal motivo para essa expectativa sobre o concurso CGM Fortaleza é o fato de que a comissão é o grupo responsável por organizar o certame e realizar a escolha da banca. Juntos, podem terminar o cronograma e disponibilizar o edital. O nome dos membros já foram divulgados no Diário Oficial e contam com:
- Ernesto Saboya de Figueiredo Neto – presidente;
- Claudia Coelho Ramalho Teixeira;
- João Mairton Moura de Araújo;
- Pedro Felipe da Costa Coelho; e
- Pedro Ribeiro de Macedo A Júnior.
Órgão tem plano de carreira aprovado
De acordo com a proposta enviada em 2021, seria criado 45 novos cargos. Além disso, a remuneração dos auditores inicia com R$5.904,20 e pode chegar a R$11.779,94 no fim da carreira. A carga horária é de 40 horas semanais.
O Projeto de Lei Complementar de nº84/21 foi aprovado. Vale lembrar que os ganhos iniciais contam com:
- Vencimento-base;
- Incentivo de Titulação; e
- Gratificação por Desempenho de Atividade de Controle Interno.
No que se refere ao incentivo à titulação, os percentuais são de:
- Especialização: 15% sobre o vencimento base;
- Mestrado: 35% sobre o vencimento base;
- Doutorado: 45% sobre o vencimento base.