O concurso Canoas RS (Rio Grande do Sul) pode ter edital liberado a qualquer momento. Isso porque, o certame avançou mais uma fase e escolheu a banca organizadora.
A empresa responsável será a Objetiva Concursos e a assinatura deve acontecer nas próximas semanas. As oportunidades serão para nível médio e superior, levando em conta as informações do projeto do edital.
Vagas concurso Canoas RS
Tudo indica que o novo edital não contemple cargos advindos do edital anterior, que aconteceu em 2021. Sendo assim, espera-se que haja vagas para as seguintes carreiras:
- nível médio: técnico municipal – ambiental, em urbanismo e edificações, em trânsito e transportes, em segurança do trabalho, em condução e operação de veículos e máquinas, em manutenção e técnico de educação básica.
- nível superior: analista municipal – arquiteto, assistente social, biólogo, bibliotecário, economista, enfermeiro, engenheiro (diversas áreas), especialista em educação básica, geógrafo, geólogo, jornalista, odontólogo, médico veterinário, profissional de Educação Física, professor de educação básica, psicólogo e sociólogo.
O termo de referência também esclareceu sobre as demais fases do concurso. Além da etapa objetiva, o certame ainda pode contar com: práticas, físicas, discursivas e de títulos, levando em conta o cargo escolhido pelo candidato.
As remunerações iniciais estão entre R$2.500 e R$6.500, para carga horária de 40 horas. A exceção será o posto de analista contábil, que terá ornada equivalente a 20 horas por semana.
Como foi o último edital?
O último concurso Canoas RS ofereceu vagas para nível médio e superior. É importante lembrar que a seleção tinha sido suspensa devido à pandemia da Covid-19. No primeiro semestre deste ano, os concursos foram homologados.
Os cargos para nível médio para guarda municipal e técnico municipal, nas especialidades de técnico administrativo, técnico em fiscalização e técnico em condução e operação de veículos e máquinas.
Já para nível superior, os interessados poderão escolher as seguintes carreiras: analista municipal, nos cargos de gestor administrativo, gestor contábil – financeiro e nutricionista.
A banca responsável foi Fundação La Salle e foram aplicadas 80 questões com as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa (dez);
- Legislação (dez);
- Raciocínio Lógico (dez);
- Informática (dez); e
- Conhecimentos Específicos (40)