A Câmara Municipal de Tangará da Serra, no Estado do Mato Grosso, divulgou um novo edital de concurso público (Concurso de Câmara de Tangará da Serra MT 2018) para ocupar uma vaga no cargo de Contador, função que exige graduação de nível superior em Ciências Contábeis, mais registro no órgão fiscalizador. A remuneração oferecida será de R$ 4.491,84, por 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 03 de outubro de 2018, no endereço eletrônico oficial do Instituto Saber (www.saber.srv.br). A taxa de inscrição está fixada em R$ 150,00.
O concurso Câmara de Tangará da Serra MT consistirá com provas objetivas (para todos), mais prova discursiva. As avaliações serão aplicadas no dia 21 de outubro, em locais e horários a serem informados no dia 11 de outubro.
O gabarito provisório será divulgado no dia 21 de outubro, a partir das 20 horas. O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.
Supervisionar, coordenar, executar serviços inerentes à contabilidade geral da Câmara Municipal. Escriturar analiticamente os atos administrativos, efetuando os correspondentes lançamentos contábeis, para possibilitar o controle contábil e orçamentário. Promover a prestação, acertos e conciliação de contas em geral, conferindo saldos, localizando e retificando possíveis erros, para assegurar a correção das operações contábeis. Examinar empenhos da receita/despesa, verificando a classificação e a existência de recursos nas dotações orçamentárias, para o pagamento dos compromissos assumidos. Elaborar demonstrativos contábeis mensais, trimestrais, semestrais e anuais, relativos à execução orçamentária e financeira, em consonância com leis, regulamentos e normas vigentes, para apresentar resultados da situação patrimonial, econômica e financeira. Elaborar as peças orçamentárias. Elaborar impacto financeiro e orçamentário. Elaborar pareceres exigidos pelos órgãos de controle externo, quando da análise de dotações orçamentárias e criação de despesas, e no acompanhamento de projetos, se necessário. Analisar e acompanhar o cumprimento do orçamento promovendo as alterações necessárias. Elaborar a minuta técnica sobre alterações orçamentárias. Analisar e acompanhar o cumprimento de limites legais e constitucionais. Executar tarefas afins e de interesse do legislativo.